ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 6 de abril de 2010

PAC - ÍNDICE DE EXECUÇÃO AUMENTOU 136% NO 1º BIMESTRE


O índice de execução das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) aumentou 136% em janeiro e fevereiro, na comparação com o primeiro bimestre do ano passado. O balanço foi apresentado nesta segunda (5) durante a reunião ministerial, na Granja do Torto, pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, segundo relato do ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

De acordo com ele, Mantega reafirmou que o país manterá a economia em um ritmo mais acelerado do que o de 2009, e cobrou, principalmente dos novos ministros que tomaram posse na última quarta-feira (31), o compromisso de darem prioridade às obras ligadas ao PAC, evitando novas demandas para o último ano de mandato.

Padilha disse ainda que a equipe econômica do governo não está preocupada com um eventual déficit da balança comercial brasileira, em função do maior fluxo de importação, que se deve à robustez do país. Segundo Padilha, Mantega lembrou que isso resulta, inclusive, na maior aquisição de máquinas pelos empresários brasileiros.

“Há muita tranquilidade [dos ministros] quanto ao cenário internacional, e isso foi reforçado pelo ministro Mantega quando disse que, graças a uma atuação forte do Banco Central, o país detém US$ 140 bilhões em reservas.”

Da Agência Brasil

Nenhum comentário: