ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 29 de abril de 2010

HMSM - 22 ACIDENTES NO FIM DE SEMANA E OCORRÊNCIAS DAS ÚLTIMAS HORAS


Os acidentes de trânsito voltaram a aumentar no município de Araripina e neste fim de semana teve outra vítima fatal. Foram 22 acidentes de trânsito sendo 17 envolvendo motociclistas, 04 automobilísticos com uma vítima fatal e 01 atropelamento. Os números são das 20:30 de quinta-feira, dia 22/04/10, às 05:55 da manhã de segunda-feira, 26/04/10.

Ainda neste período foram registradas 02 agressões físicas por espancamento, 01 agressão física por arma branca, faca peixeira, 01 acidente de trabalho e 01 agressão física por arma de fogo, disparos. Também no período foram transferidas duas pessoas para unidades hospitalares de Petrolina, vítimas de acidentes de trânsito.

Cerca de 40 pessoas deram entrada na emergência do Hospital Santa Maria neste fim de semana à procura de atendimento de urgência, principalmente vítimas de acidentes de trânsito da zona urbana e rural do município. A vítima fatal morreu em um capotamento de veículo na PE-615, estrada que liga Araripina ao Distrito de Nascente, fato ocorrido na noite do último domingo.

Os casos neste fim de semana aconteceram na Avenida Antonio de Barros Muniz, Rua José Gualter Alencar, Sítio DNOCS, Vila Santa Maria, Avenida Antonio de Barros Muniz, Sítio Santa Rosa, Rua Pedro Barreto Alencar, Rua José Barreto de Souza Sombra, Bairro Zé Martins, Distrito de Lagoa o Barro, Marcolândia-PI, Lagoa de Dentro, Sítio Lagoinha, Alto da Boa Vista, Sítio Jardim, Rua Sargento Orlando, PE-615 próximo à Nascente, Serra da Rancharia, Sítio Lagoa do Jacinto, Serra dos Simões (02), Avenida Perimetral, Serra da Torre (02) e Praça da Igreja Matriz.

Na semana passada entre às 14:20 de terça-feira, dia 20/04/10, véspera de feriado, às 18:15 do outro dia, quarta-feira, 21/04/10, foram 06 ocorrências registradas no Santa Maria, sendo 02 acidentes de trabalho, 01 agressão física por espancamento, 01 acidente automobilístico, 01 caso de morte natural e 01 acidente motociclístico. Não houve vítima fatal, mas uma pessoa foi transferida para outra unidade hospitalar em Barbalha-CE, vítima de acidente de trânsito, mas que não corre risco de morte.

Os casos aconteceram na Serra do Cavaco, Avenida Florentino Alves Batista, proximidades do Café Araripe, Rua da Canastra,Rua Procópio José Modesto e BR-316 no primeiro trevo de entrada par a cidade.

Nas últimas horas, das 18:25 de segunda-feira dia 26/04/10, às 09:30 da manhã de quarta-feira, 28/04/10, foram 08 ocorrências registradas na emergência do Hospital e Maternidade Santa Maria, sendo 05 acidentes de trânsito com 04 envolvendo motociclistas e 01 atropelamento.

Ainda neste período foram registradas 02 agressões físicas por espancamento e 01 acidente de trabalho. Não houve vítima fatal, apenas uma transferência para outra unidade hospitalar em Petrolina, devido a vítima ter sofrido um acidente de trânsito. Os casos nas últimas horas aconteceram na Serra da Torre, Sítio Lagoinha, Cavalete-01, Centro, Marcolândia-PI (02) e Bairro da Bomba.

Apesar das dificuldades enfrentadas diariamente, o Hospital Santa Maria recebe não só os pacientes e casos de urgências de Araripina, como também de outras cidades, inclusive do Piauí. Enquanto isso o Hospital de Ouricuri recebe melhorias e investimentos. Confira a matéria abaixo.

Fonte - Hospital e Maternidade Santa Maria de Araripina

OURICURI - HOSPITAL FERNANDO BEZERRA AUMENTA VARIEDAE DE CIRURCIAS ELETIVAS


O Hospital Regional Fernando Bezerra, de Ouricuri/PE, passou a oferecer à população do Sertão do Araripe algumas cirurgias que antes eram disponibilizadas apenas na macrorregional de saúde (Petrolina) ou em Recife.

Com a formação de uma equipe médica, composta por cirurgiões gerais, anestesistas e auxiliares de enfermagem, tornou-se possível a realização de mais de dez cirurgias, como retorno de colostomia, próstata e catarata. Também estão sendo feitos procedimentos ortopédicos de pequeno porte, com uma média de 15 cirurgias, por semana.

Além das melhorias assistenciais, o regional já está passando por uma série de obras que vão aprimorar o espaço físico da unidade e dar mais conforto a quem trabalha nele ou busca seus serviços.

Estão sendo reformados o laboratório, a farmácia, o quarto dos técnicos, centro administrativo, além da construção da lixeira hospitalar, da elevação do muro, pintura da unidade e instalação da autoclave. Em 2010, o hospital começa a receber novos equipamentos, como ultrassom, raio-x, mesa cirúrgica, aparelhos de fisioterapia, entre outros, que, assim como as reformas, foram destinados pela SES à unidade. São mais de R$ 650,9 mil para realização das melhorias.

Fonte - Bruno Morais - Rádio Voluntários da Pátria AM

Nenhum comentário: