ARARIPINA

ARARIPINA

CÂMARA MUNICIPAL DE ARARIPINA

CÂMARA MUNICIPAL DE ARARIPINA
PRESIDENTE - LUCIANO CAPITÃO

FESTA 07 DE DEZEMBRO

FESTA 07 DE DEZEMBRO

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

ÚLTIMAS HORAS - 09 ACIDENTES DE TRÂNSITO EM ARARIPINA COM 03 TRANSFERIDOS


Mais 09 acidentes de trânsito foram registrados nas últimas horas na emergência do Hospital e Maternidade Santa Maria com 03 pessoas transferidas para outras unidades hospitalares em Picos-PI e Petrolina-PE.

Foram 07 acidentes motociclísticos e 02 atropelamentos por moto, os quais aconteceram das 14:40 de segunda-feira, 22/02/10 às 21:40 desta terça-feira, 23/02/10. Não foi registrado nenhum óbito.

Os casos aconteceram no Alto da Boa Vista, BR-316 no Posto Fiscal, Lagoa de Dentro, Sítio Flamengo, Distrito de Nascente, Sítio Canastra e Centro.


No último fim de semana foram 18 ocorrências registradas, sendo 13 acidentes de trânsito com 10 acidentes envolvendo motociclistas, 02 automobilísticos e 01 atropelamento.

Os números são do meio-dia de sexta-feira, 19/02/10 às 23:15 de domingo, 21/02/10, sendo que ainda no período foram registrados ainda 04 agressões físicas por espancamento e 01 caso de intoxicação alcoólica.

No fim de semana que passou as ocorrências aconteceram na Rua Joaquim Rodrigues Nogueira, Planalto, Marcolândia-PI, Rua da Canastra, Bairro Universitário, Serra da Torre (02), Ladeira da Torre, Distrito de Nascente, Zé Martins, Cavalete-01, Sítio Graça (02), Lagoa de Dentro, Rua Santa Rita e Conjunto Asa Branca. Não houve transferências e nem registro de óbito.


Confira outras informações na área policial da Região do Araripe, Sertão central e Sertão do São Francisco.

BARRAGEM DO TEIÚ EM OURICURI – HOMEM DE 33 ANOS MORRE AFOGADO


Policiais da GT-02 foram acionados às 14:30 de segunda-feira, 22/02/10, pela Central de Operações para se fazerem presentes à Barragem do Teiú, zona rural de Ouricuri, onde havia acontecido um afogamento. Ao chegar ao local, juntamente com Policiais civis, constataram que a vitima, identificada por Roberto Rivelino Bezerra de Souza de 33 anos, o qual residia na Rua Maria F. Castro, centro de Ouricuri, ao pular na barragem, bateu com a cabeça e veio a óbito, provavelmente por asfixia em meio liquido. A vítima chegou a ser retirada das águas por populares, porém, não apresentava quaisquer sinais vitais. O corpo foi removido para o necrotério do Hospital Regional Fernando Bezerra, a fim de ser examinada pelo médico de plantão. O fato foi registrado no BO nº 00174/10, de 22 de fevereiro de 2010.

VILA SÃO FRANCISCO EM BODOCÓ – MECÂNICO AGRIDE SERVENTE COM GARGALO DE GARRAFA

Por volta das 14:00 de domingo, 21/02/10, a vítima Francisco de Assis do Nascimento Silva de 22 anos, casado, servente, residente à Rua Cícero Alves de Medeiros, Vila São Francisco em Bodocó e o imputado José Carlos da Silva de 37 anos, amasiado, mecânico, residente na Rua Projetada da Vila São Francisco na mesma cidade, estavam bebendo no meio de uma roda de amigos na Rua do Imputado e, não se sabe por qual motivo, começaram a brigar, ocasião em que o imputado pegou uma garrafa de vidro quebrada e cravou na barriga da vitima. Depois de atacar o servente de pedreiro, José Carlos fugiu tomando destino ignorado. Francisco de Assis foi socorrido por populares ao Hospital local, porém, devido à gravidade dos ferimentos, teve que ser transferido urgente para o Hospital Regional Fernando Bezerra na cidade de Ouricuri. Depois de realizado suturas no local do ferimento, o médico deu alta hospitalar à vítima. Os policiais militares do pelotão de Bodocó realizaram diligências a procura do agressor, mas o mesmo não foi localizado.

SANTA CRUZ DA VENERADA – AGRICULTOR DE 31 ANOS É MORTO A GOLPES DE FACA

O caso aconteceu por volta das 23h30min do último sábado dia 20/02/10, no Povoado da Varzinha, município de SANTA CRUZ-PE. A vítima Francinaldo Ribeiro de Souza, casado, agricultor, 31 anos, que residia no Sítio Atalho na zona rural daquele município, se encontrava em visíveis sintomas de embriaguez alcoólica em um barzinho bebendo e perturbando pessoas que ali se encontravam. Quando o mesmo saiu para urinar num matagal próximo ao estabelecimento, foi atacado por um individuo não identificado que desferiu três golpes de faca peixeira contra a vítima, dois nas costas e um abdômen. O mesmo ainda tentou fugir do assassino correndo em direção ao bar, mas caiu completamente ensangüentado e faleceu ali mesmo no local. Segundo a polícia, nenhum dos freqüentadores do estabelecimento conseguiu identificar o autor do crime. O caso será investigado pela DPC local.

BAIRRO MANDACARÚ EM SANTA MARIA DA BOA VISTA – PRESO FUGITIVO DA JUSTIÇA

Às 02:30 da madrugada de segunda-feira, 22/02/10, Policiais Militares da Sede 7ªCIPM, tomaram conhecimento através da vitima Maria de Lurdes Barbosa dos Santos de 28 anos, amasiada, residente à Rua Pôr do Sol, Bairro Mandacarú em Santa Maria da Boa Vista, que seu companheiro havia chegado embriagado em sua residência, lhe ameaçando de morte e revirado quase todos os seus móveis, tendo ela se escondida na casa de uma vizinha. O imputado e a vítima foram conduzidos para a DPC de Cabrobó, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante delito. Lá foi feita consulta na INFOSEG e constatado que o imputado, identificado por José Fernando dos Santos de 32 anos, amasiado, residente no mesmo endereço da vítima, já teve várias passagens pela Polícia, tendo sido condenado e cumprido penas por homicídios e roubos, e que ultimamente estava na CONDICIONAL no presídio de Salgueiro, porém, havia quebrado a condicional (deixado de comparecer).

VILA VITÓRIA EM PETROLINA – LIGAÇÃO ANÔNIMA FAZ PM PRENDER AGRICULTOR

Por volta das 11:20 da manhã de domingo, 21/02/10, através de ligação telefônica, a Central de Operações tomou conhecimento que na Rua 10, nº 86, Bairro Vila Vitória em Petrolina, um elemento em atitude suspeita, portava uma arma de fogo. A GT 26115, foi acionada a desloca-se e ao chegar no referido local, o imputado José Nilton Rodrigues de 40 anos, separado, agricultor, o perceber a viatura, tentou adentrar na residência e ao ser impedido, reagiu com os policiais. Foi encontrado com o mesmo, uma arma branca, tipo canivete. O imputado foi detido a conduzido para a 2ª DPC, sendo entregue para adoção das medidas cabíveis.

BAIRRO SÃO GONÇALO EM PETROLINA – AMEAÇOU COM PISTOLA DE PLÁSTICO E FOI BALEADO

Às 13:30 de domingo, 21/02/10, através de ligação telefônica, a Central de Operações tomou conhecimento que na Rua 20, nº 60, Bairro São Gonçalo em Petrolina, um elemento armado teria efetuado disparos de arma de fogo contra a vitima Walinson dos Santos de 22 anos, solteiro, trabalhador rural, residente naquele Bairro. A GT 26119 foi acionada a desloca-se ao local, onde constatou através de populares, que após uma discussão entre os envolvidos, o imputado Diego Cristiano Santos Silva de 21 anos, solteiro, pedreiro, residente na Rua 19 daquele Bairro, efetuou disparos contra a vítima, atingindo-a de raspão na orelha, pois a mesma encontrava-se com uma pistola de plástico. Sendo socorrida pela unidade do SAMU, ao Hospital de Traumas. O imputado após a pratica do delito evadiu tomando destino ignorado.

RECUPERADO – VEÍCULO TOMADO DE ASSALTO NA PE-655 EM PETROLINA É LOCALIZADO NO MARIA TEREZA

A GT CANIL, ocasião em que realizava a Operação Projetos por volta das 16:00 de domingo, 21/02/10, na estrada do Km 25 do Projeto Maria Tereza, zona rural de Petrolina, localizou o veiculo modelo CORSA, cor vermelha, placa KKL 2409, abandonado, o qual pertence a Sra. Maria José de Castro Silva de 56 anos, casada e residente no centro de Petrolina. O mesmo teria sido tomado de assalto no dia 19/02/10, às 09;00h na PE 655. O veiculo foi removido e entregue na 2ª DPC, para adoção das medidas cabíveis.

CEAP EM PETROLINA – TENTATIVA DE ASSALTO TERMINA COM TRÊS BALEADOS

Através de ligação telefônica às 13:30 de segunda-feira, 22/02/10, a Central de Operações tomou conhecimento de uma tentativa de assalto em frente ao CEAP (Centro de Abastecimento de Petrolina) . As vítimas Rosalvo Coelho de Macedo e Antônio Augusto Souza Silva reagiram e foram baleadas sendo que o primeiro foi atingido na perna e o segundo nas costas, o imputado Romilson Clarindo da Silva de 33 anos, solteiro, residente à Rua 04, nº 188, Bairro Fernando Idalino em Petrolina, também foi alvejado no antebraço esquerdo e conseguiu fugir do local. Após denuncia anônima, a polícia ficou sabendo que o imputado havia escondido a arma num galinheiro da casa do seu tio, que mora no Bairro Parque Jatobá 2. O GATI 142 foi até o local e apreendeu a referida arma, porém o imputado tomou destino ignorado. A arma e a testemunha foram entregues na D.P para que fossem tomadas as providencias cabíveis.

N-11 EM PETROLINA – CADÁVER ENCONTRADO NA ENTRADA PRINCIPAL

Por volta das 17:30 de segunda-feira, 22/02/10, através de ligação telefônica, a Central de Operações tomou conhecimento de um corpo de um homem sem os sinais vitais na entrada principal do N-11(PSNC) – Projeto Senador Nilo Coelho, zona rural de Petrolina. A GT 6118 foi ate o local e constatou a veracidade do fato , porém não conseguiu mais nenhuma informação sobre a vítima . O IML informou que o mesmo morreu por causas naturais.

Fonte - Assessoria de Comunicação do CPS-II-Petrolina e HMSM-Araripina

Nenhum comentário: