ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

EDUCAÇÃO - PM CONSTRÓI ESCOLA MODELO NO SERTÃO


PETROLINA – As obras das instalações físicas do Colégio da Polícia Militar em Petrolina, Sertão do Estado, devem estar concluídas até meados de junho. A unidade – que está sendo implantada em uma área ao lado do 5º Batalhão da PM – deve contar com dez salas de aula, dois laboratórios de informática, biblioteca, área administrativa, vestuário, alojamento de oficiais e auditório. O investimento no complexo será acima de R$ 1,7 milhão.

Este será o segundo colégio da PM em Pernambuco. “O cronograma da obra está em dia e espera-se concluir a parte de engenharia até junho. Depois vem a parte de mobiliário, instalação de laboratórios, bem como a definição do público que será atendido, nível do ensino, corpo de funcionários, números de vagas”, detalha o comandante do 5º BPM, tenente coronel Carlos Pereira.

De acordo com o oficial, uma comissão já analisa estes detalhes: “Ainda há algumas questões a serem definidas, mas existe uma equipe que avalia tudo isso. Vale ressaltar que o Colégio Militar será autônomo, com vida própria, não vai estar subordinado ao 5o BPM. Depois que todos os procedimentos forem cumpridos, deve-se fazer um cadastramento junto à Secretaria de Educação para que possamos começar a funcionar efetivamente em 2011”.

O comandante do 5o BPM frisa que a unidade de Petrolina deve manter os mesmos princípios que norteiam o Colégio da PM no Recife. “É uma escola com reconhecido nível de ensino, considerado como referência. Os alunos além de receberem todas as práticas pedagógicas comuns à qualquer escola, também têm acesso a lições de civismo, noções de hierarquia, militarismo e respeito às normas”, destaca Carlos Pereira.

O oficial disse ainda que não está definido se a unidade da cidade sertaneja será restrita apenas para dependentes de militares. “No Recife é apenas para dependentes de policiais e bombeiros. Nós aguardamos que sejam abertas vagas para a comunidade ou para outras instituições ligadas à Secretaria de Defesa Social, a exemplo da Polícia Civil e da Polícia Científica. Seria interessante abrir vaga para a comunidade, disponibilizando oportunidades em um ensino público de qualidade”, conclui.

Fonte-JC

Nenhum comentário: