ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

CEF ARARIPINA - POLÍCIA PRENDE ESTELIONATÁRIA EM FLAGRANTE


A autônoma Francisca Gouveia de Araújo de 35 anos, casada, natural de Iguatú-CE e residente à Rua Norte, Bairro Chapinha naquela cidade, foi presa na última sexta-feira, dia 19/02/10, dentro da agência da Caixa Econômica Federal de Araripina quando foi reconhecida por funcionários e vigilantes, como a mulher que no ano passado lesou algumas pessoas nos caixas eletrônicos daquela agência.

Por volta das 10:30 da manhã daquele dia, a estelionatária foi detida e conduzida até a delegacia para averiguação, visto que os vigilantes a reconheceram como sendo uma das responsáveis por golpe de troca de envelopes de depósito, onde a mesma foi flagrada em 01/12/09, conforme filmagens do circuito interno de segurança da Caixa.


Naquela data a acusada recebeu a quantia de mil reais, retirados de um envelope de uma cliente que teria pedido ajuda a um indivíduo que é comparsa da estelionatária, a qual ao pegar o envelope da cliente, trocou o mesmo e repassou para outro indivíduo, o qual retirou o dinheiro e novamente passou para a imputada. Francisca Gouveia agia com a participação de outros dois elementos que não foram identificados e na última sexta-feira voltou à agência da Caixa, onde foi reconhecida e a polícia militar foi acionada para recambiá-la para a delegacia.

Dois comparsas da mesma também foram vistos, mas foram embora tomando destino ignorado antes da chegada da PM. Na Delegacia a mesma confessou a participação no golpe e vários cartões de terceiros foram encontrados com ela. Francisca Gouveia também e acusada de lesar clientes da agência do Banco do Brasil de Araripina e de outras agências na Região do Araripe, e estados vizinhos, com a ajuda de mais dois estelionatários. A mesma está recolhida a um presídio feminino na cidade de Verdejante à disposição da justiça.


O escrivão Arlondes Ríbeis da delegacia municipal avisa a população que quem foi lesado por ela ou pelos outros dois indivíduos, devem procurar a delegacia para maiores esclarecimentos. A polícia militar foi quem efetuou a prisão da acusada, mas a delegada de Araripina, Dra. Lívia Pires informou que vinha há vários meses investigando a atuação da quadrilha de estelionatários, e que nos últimos dias o comissário Alexandre Campelo, juntamente com os agentes Eduardo Assunção e Hélio Quirino, vinham no encalço da quadrilha.

Nenhum comentário: