ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

domingo, 21 de fevereiro de 2010

ARRUDA - COM FACILIDADE O SANTA CRUZ VENCE ARARIPINA


Sem muito trabalho, o Santa Cruz derrotou na última quinta-feira, 18/02/10, o Araripina, no Arruda, pela 10ª rodada do Campeonato Pernambucano e chegou aos 14 pontos, assumindo a quinta colocação na tabela de classificação. O tricolor está empatado com Central e Vitória, mas leva vantagem pelo saldo de gols (tem 0, contra -1 e -3 dos adversários).

Com uma atuação irretocável do lateral-direito Gilberto Matuto no primeiro tempo, o Santa construiu os 2x0 ainda nos primeiros 45 minutos do jogo. Ele foi o responsável pelos dois cruzamentos que resultaram nos gols corais. O primeiro foi contra do lateral-direito Fernandes e o segundo foi marcado pelo zagueiro Alysson.

O Santa iniciou a partida sem contar muito com a participação dos meias. Tanto que, nos dez minutos iniciais, os ataques corais se limitavam aos chutões dos zagueiros buscando os atacantes.

Apesar de não ter marcado nenhum gol, o nome do jogo pelo lado do Santa na primeira etapa foi o lateral-direito Gilberto Matuto. Com sete cruzamentos precisos, o ala foi fundamental nos dois primeiros gols do tricolor. A primeira aparição dele foi aos três minutos. Mas a atenta, a zaga do Araripina afastou o perigo.

Aos 11, o primeiro cruzamento de uma sequência de cinco seguidos. Nesse, Elvis cabeceou para fora. No lance seguinte, Leonel tocou de cabeça para Joélson, que impedido marcou o gol, mas o juiz anulou.

Um minuto depois, o camisa 2 tricolor cobrou novo escanteio para cabeçada de Leandro Cardoso. Agindo também pelo lado esquerdo do campo, Matuto mandou nova bola para a aérea, mas o zagueiro cortou. No escanteio, finalmente o gol tricolor. Em mais uma bola perfeita, ele cruzou e o lateral-direito Fernandes mandou a bola para o fundo do seu próprio gol.

Depois do gol, o Araripina se mandou ao ataque e por pouco não conseguiu o empate. O atacante Jessuí, conhecido pela folclórica chuteira-fone, disputou a bola com o zagueiro tricolor Leandro Cardoso, que tocou a bola para trás. Marcelo Paraíba, completamente sozinho, mandou a bola pelo lado direito do gol de Bagio.

Apesar do susto, o Santa não diminuiu o ímpeto e continuou assustando o Araripina. Depois de boa tabela entre Jackson e Joélson, o atacante mandou uma bomba e o goleiro Danilo mandou para escanteio. Na cobrança, novamente Gilberto Matuto. Ele bateu com precisão e o zagueiro Alysson apareceu livre de marcação para ampliar o placar.

Com o placar já garantido, a equipe coral segurou o ritmo durante toda a segunda etapa. Os jogadores ficaram apenas aguardando o Araripina no campo de defesa. Como os adversários não esboçavam nenhuma reação, Dado Cavalcanti ordenou que seus jogadores buscassem o gol e novamente a melhor saída eram os cruzamentos de Gilberto Matuto. Durante toda a partida, o ala coral mandou 20 bolas para dentro da área do Araripina. Só a caráter de comparação, o lateral-esquerdo Jefferson cruzou apenas duas bolas.

O Santa teve outras chances de ampliar o marcador. O atacante Val Barreto, que substituiu André Leonel, desperdiçou três oportunidade e acabou vaiado. Elvis, Joélson e Jefferson também puderam aumentar o placar.

Fonte-JC

Nenhum comentário: