ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

ARARIPINA - 42 OCORRÊNCIAS NO SANTA MARIA NO PERÍODO DE CARNAVAL


Durante o período carnavalesco em Araripina, incluindo a quarta-feira de cinzas e a quinta-feira, ou seja, entre os dias 12 à 18/02/2010, foram registradas 42 ocorrências na emergência do Hospital e Maternidade Santa Maria, sendo a maioria acidentes de trânsito com 30 casos. Foram 25 acidentes envolvendo motociclistas, 02 acidentes ciclísticos, 02 acidentes automobilísticos e 01 atropelamento.
Ainda no período foram registradas 04 agressões físicas por espancamento, 02 agressões físicas por arma de fogo, 01 agressão por garrafa de vidro, 01 caso de afogamento, 01 caso de morte natural e 01 acidente de trabalho.
Neste mesmo período 03 pessoas foram transferidas para outras unidades hospitalares em Barbalha-CE, Ouricuri e Petrolina-PE, vítimas de acidentes de trânsito. No necrotério do HMSM deram entrada 04 corpos vítimas de agressão física por arma de fogo, disparo, afogamento, morte natural e infarto.
Os casos aconteceram na PE-615 (02), Bairro Universitário, Alto da Boa Vista (02), Rua José Arnold Campos (02), Ladeira de Marcolândia, Rua Joaquim Rodrigues Nogueira, Rua Vereador José Barreto Alencar, Distrito de Lagoa do Barro (02), Avenida Antonio de Barros Muniz, Centro, Serra do Minador, DNOCS (02), Estrada do Jardim, Sítio Santa Rosa, Avenida Florentino Alves Batista, Distrito de Gergelim, Distrito de Rancharia (03), Sítio Serrinha, Praça da Igreja, Serra do Massapê, Serra da Rancharia, Vila Serrânea-II, Sítio Cajueiro, Serra do Marinheiro, Distrito do Morais, Sítio Capim e Sítio Água Branca.

Confira abaixo outras informações na área policial do Sertão do Araripe, Sertão Central e Sertão do São Francisco.

SÍTIO UMBURANA EM OURICURI – MOTOQUEIRO É PARADO A TIROS POR ASSALTANTES

Às 20:00 de quinta-feira, 18/02/10, policiais da GT 01 foram acionados pela Central de Operação para se fazerem presente ao Hospital Regional Fernando Bezerra, onde segundo informações de funcionário daquele Centro Hospitalar, uma pessoa tinha dado entrada com ferimentos por arma de fogo. Chegando ao hospital a vítima Aírton de Moura, maior de idade, Residente no Bairro Capela São Bráz naquela cidade, informou aos policiais que vinha pela estrada carroçável que liga a cidade de Ipubi ao povoado de Santa Rita neste município, em uma motocicleta quando na localidade conhecida por Sítio Umburana, dois elementos saíram de dentro do mato, atirando em sua direção, que não chegou ser atingido, apenas um tiro acertou o capacete que estava usando e na tentativa de fugir dos disparos veio a sofrer uma queda fraturando o braço, sendo socorrido por populares para o hospital local e, em seguida transferido para o hospital de Trauma em Petrolina-PE.

PE – 545 EM BODOCÓ – SERRALHEIRO ATROPELA E MATA GAROTA DE 12 ANOS

Segundo informação no local da ocorrência, às 17:20 de quinta-feira, 18/02/10, o imputado José Manoel Neto, vulgo Zé Cancão de 38 anos, Serralheiro, casado, Residente em Timorante, Distrito de Exú, encontrava-se conduzindo o seu veículo F-4000, de cor azul, placa não a notada pelas testemunhas na PE-545, altura do Sítio Araruna, zona rural de Bodocó, quando atropelou a vítima, a menor de 12 anos Naiara Barbosa de lima, residente no local da ocorrência. Populares solicitaram que o mesmo socorresse a garota para a Unidade de Saúde mais próxima, tendo o mesmo recusado e fugido do local. A vítima com ferimentos graves foi socorrida por parentes para o hospital Regional de Ouricuri, de onde foi encaminhada para o hospital de Traumas em Petrolina-PE, mas a mesma não resistiu às lesões e veio a óbito antes de chegar a Petrolina. Policiais de Bodocó e Exú efetuaram buscas minuciosas, mas o imputado não foi localizado.

BAIRRO GONZAGÃO EM EXÚ – TROCA DE TIROS ENTRE HOMENS DEIXA UM MORTO

Policiais da Equipe do GATI/7ºBPM realizavam rondas e abordagens na cidade de Exú por volta das 21:40 de sexta-feira, 19/02/10, quando foram informados por populares, que no Bairro Gonzagão tinham ocorrido vários disparos de arma de fogo. Imediatamente foi feito deslocamento, onde no local, os policiais constataram a veracidade do fato. Segundo declarações da esposa da vítima Ivanildo João do Nascimento de 27 anos, casado, residente à Rua 02 do Bairro Gonzagão, um homem chegou à residência do casal e chamou pelo seu esposo, quando o mesmo abriu a porta foi alvejado por 04 (quatro) disparos de arma de fogo, sendo 03 (três) no tórax e 01 (um) no braço. Segundo a polícia, a vítima revidou aos disparos, chegando a efetuar 05 (cinco) tiros com sua arma, um revólver de marca Ina, cal. 32, nº de série 5147, que foi apreendido pelos policiais e estava com 05 (cinco) cartuchos deflagrados. A vítima chegou a ser socorrida para o hospital local, no entanto, não resistindo aos ferimentos faleceu a caminho daquele centro médico. A arma apreendida foi entregue na delegacia de Exú, através do BO nº 0049, de 19 de fevereiro de 2010.

PE-604 EM SANTA CRUZ – COLISÃO DE CARRO COM MOTO DEIXA AGRICULTOR GRAVEMENTE FERIDO


Policiais Militares da Operação Polígono de Santa Cruz foram informados por populares por volta das 07:00 da manhã de sexta-feira, 19/02/10, de um acidente de transito envolvendo uma motocicleta e um Fiat Uno da prefeitura de Santa Cruz. Ao fazerem deslocamento ao local, na PE-604, próximo ao Povoado de São Francisco, zona rural de Santa Cruz, os policiais constataram a veracidade do fato. Segundo relato de testemunhas os dois veículos trafegava no mesmo sentido no momento que houve a colisão. O Fiat Uno de cor azul, placa KJO 6612 da prefeitura de Santa Cruz, o qual o condutor não foi identificado pela policia por ter foragido do local, trafegava em maior velocidade, ao se aproximar da motocicleta Honda CG 125, vermelha, placa JOM 7378, conduzida pela vítima Elesbão da Silva de 46 anos, casado, agricultor, residente na Fazenda Juá, zona rural do município, no momento da aproximação o condutor do Uno perdeu o controle do veículo e colidiu na traseira da motocicleta. Com o impacto os dois veículos foram parar fora da pista. O condutor da motocicleta com ferimentos graves foi socorrido por populares para o hospital local, devido seu estado de saúde foi transferido para hospital de Trauma em Petrolina.

Fonte - Assessoria de Comunicação do CPS-II-Petrolina e HMSM-Araripina

Nenhum comentário: