ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

SERTÃO - SDS TRANSFERE PMs USADOS EM ROUBO DE ARMAS


Os policiais militares que estavam na cidade de Salgueiro, no Sertão do estado, no dia em que 58 armas foram roubadas dos quartéis foram ontem, quinta-feira (12) ao Recife. Eles disseram que estão sendo investigados e transferidos porque trabalhavam com o capitão Marcos Vinicius Barros dos Santos, chefe da inteligência da unidade de Salgueiro, que foi obrigado a entregar o armamento a um grupo de bandidos em troca da liberdade da família dele.

Um sargento que participou da libertação da mulher e da filha do capitão da PM que teve a casa invadida acredita que está sendo alvo de investigação. “É retaliação em virtude de nós termos trabalhado com o capitão Marcos Vinícius, então chefe do Serviço Reservado de Salgueiro, acredita-se que por conta disso quem é amigo ou quem trabalhou com ele nesse momento passa a ser investigado”, disse o policial que não quis ter a identidade revelada.

O advogado da Associação Pernambucana de Cabos e Soldados da Polícia Militar, Gílson Alves, considera ilegal a transferência. “Nós entendemos como injusto porque prejulga os policiais, inclusive aqueles que sequer tiveram participação direta ou indireta, sobretudo os que não estavam sequer no batalhão”, disse.

A Secretaria de Defesa Social (SDS) informou que os policiais são contratados para servir em qualquer unidade do estado de Pernambuco e que as transferências estão dentro das normas legais vigentes, considerando o interesse da administração.

O CASO

O roubo das armas aconteceu na madrugada do dia 14 de outubro. O capitão Marcos Vinicius Barros dos Santos disse que os bandidos invadiram a casa dele por volta das 20h, mantiveram as duas filhas dele e a mulher amarradas dentro de casa enquanto o obrigaram a ir até o quartel da cidade para roubar armamentos, sob pena de matá-las. Eles recolheram 58 armas no Batalhão da Polícia Militar de Salgueiro e também nas cidades de Verdejante, Terra Nova, Serrita e Parnamirim.

No dia 23 de outubro a polícia chegou a prender dois homens suspeitos de envolvimento no roubo das armas, mas logo descartou a hipótese. Apesar das buscas realizadas no Sertão do estado, ainda não foi encontrada nenhuma das 58 armas roubadas pelos bandidos.

Fonte - Blog do carlos Brito

Nenhum comentário: