ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

SEMINÁRIO - XV SEJA COMPLETA 15 ANOS DE SUCESSO


O Auditório Charles Luciano na FACIAGRA – Faculdade de Ciências Agrárias de Araripina foi palco mais uma vez do Seminário de Estudos Jurídicos do Araripe, que neste ano aconteceu na sua XV edição, uma edição histórica.


O evento aconteceu nos dias 05 e 06 de novembro/2009 e teve a realização da Justiça do Trabalho, AFAMAR – Associação dos Filhos e Amigos de Araripina através da Promotoria, SEBRAE, FACISA e OAB-PE.


O Seminário de Estudos Jurídicos do Araripe tem caráter interdisciplinar, que visa promover o debate sobre relevantes temas de direito, proporcionado reciclagem a estudantes e profissionais da área jurídica, e oportunizando a integração com os diversos segmentos da comunidade sertaneja de Pernambuco, Ceará, Piauí e Bahia.


As inscrições foram gratuitas e a abertura do XV SEJA, aconteceu na noite da última quinta-feira no auditório Charles Luciano, onde na oportunidade houve o pronunciamento da AEDA e uma palestra com o tema – Direito e Garantias Constitucionais – Conquistas.


No dia 06/11/09, aconteceram outras palestras como a Reforma do Código de Processo Penal, Inovações do Tribunal do Júri, Obtenção de provas por meios Ilícitos e Direitos Fundamentais, O Poder Público e as Contratações Irregulares – Competência da Justiça do Trabalho, Ações Afirmativas e Acessibilidade, Direito da Família, Inovações, etc.


A Apresentadora do evento foi a advogada Rosa Suleymam Alencar Liberal Santiago Falcão e teve como palestrantes e convidados o Dr. Hermano Queiróz Júnior, Juiz da Vara do Trabalho de Juazeiro do Norte-CE, Dr. Paulo de Tarso Meneses, Juiz da Comarca de Bodocó, Dr. Sidney Soares Filho, advogado e professor da UNIFOR.


O evento ainda teve como palestrantes e convidados o Dr. Leonardo Osório de Mendonça, Procurador do Trabalho da 6ª Região, Dr. Geraldo Magela e Silva Meneses, Juiz Federal da Seccional de Picos-PI, Dr. Djalma Sobreira Júnior, Juiz de Direito da 1ª Vara da Comarca do Crato e professor da Faculdade Paraíso e Dr. Luiz Augusto de Barros Júnior, advogado e Diretor da FACISA.


O XV Seminário de Estudos Jurídicos do Araripe teve o apoio também dos advogados, Dra. D’arc Millane, Dra. E’ris Vozinei, Dr. Paulo Tadeu, Dra. Antonia Cavalcante, Dra. Terezinha Serra Negra, Dr. Menandro Abdonário, Dr. José Wílames Januário, Dra. Janaína Pedrosa, Dra. Gabriela reis e Dra. Márcia Leal.


A Imprensa, através da rádio Arari FM, Blog do Fredson Paiva e Portal Araripina, estiveram presentes para registrar o e posteriormente divulgar para âmbito nacional.

Nenhum comentário: