ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 3 de novembro de 2009

SEGURANÇA - NOVO DELEGADO REGIONAL ASSUME EM ARARIPINA


Tomou posse o novo delegado regional, Dr. Casimiro Ulisses, que vai de Araripina, comandar as 10 delegacias da região do Araripe, ou seja, da seccional 24ª U.S.P.C. – Unidade Seccional de Polícia Civil, ele como gestor vai comandar as delegacias das cidades de Araripina(regional), Ipubí, Trindade, Ouricuri, Bodocó, Exu, Moreilândia, Santa Filomena, Santa Cruz e Granito. A solenidade de posse aconteceu no auditório da Gere Sertão do Araripe na última quinta-feira, 29/10/09, e contou com a presença de várias autoridades, comerciantes, professores, empresários, imprensa e populares.


Fizeram parte da mesa de honra o prefeito da cidade do Exu, Léo Saraiva, o presidente da câmara de vereadores de Araripina, Leonardo Batista, O Cel. Roberto Vieira, comandante do 7º BPM de Ouricuri, Dr. Romildo Jonas, ex-delegado regional e agora delegado de Trindade, Dr. Casimiro Ulisses, novo delegado regional, o prefeito de Araripina, Lula Sampaio e o delegado gestor de polícia Dr. Glaukus Menk.


Em entrevista ao repórter Fredson Paiva da rádio Arari FM, Blog do Fredson e Portal Araripina, o delegado gestor de polícia, Dr. Glaukus Menck disse que estava muito satisfeito de voltar à Araripina e disse que já esteve na cidade em outras oportunidades depois que assumiu o cargo e virá muitas outras vezes. Ele informou ainda que a região terá um novo delegado tão bom quanto o anterior, o qual teve indicação do chefe de polícia e aprovado pelo secretário de defesa social, Dr. Servilho Paiva.


Dr. Glaukus disse ainda que ser delegado regional é um cargo de muita responsabilidade e citou um exemplo de que entre os 550 delegados de polícia que estão hoje na ativa no estado de Pernambuco, apenas 26 exercem o cargo de seccional e com os cargos de chefia, vem os encargos, com a grande responsabilidade de diminuir a criminalidade da região que está em alta hoje, lamentavelmente.


Para diminuir a criminalidade da região, Dr. Glaukus citou que haverá muito trabalho e integração entre polícia civil, polícia militar, ministério público, poder judiciário e a população. Ele disse ainda que o secretário de defesa social, Dr. Servilho Paiva notou que onde existe mais integração entre os órgãos públicos responsáveis pela segurança, são os que tem os maiores índices de diminuição da criminalidade, principalmente os homicídios. Dr. Glaukus Menck finalizou a entrevista informando que mais 10 policiais civis virão reforçar a segurança de Araripina e região, mas a polícia não pode fazer muita coisa sem o apoio da população, pois segundo a constituição, a segurança pública e dever do estado e responsabilidade de todos. Então todo cidadão deve fazer sua parte, colaborando com as instituições policiais para melhorar a segurança na região.


Falou também a nossa reportagem o ex-delegado regional, Dr. Romildo Jonas que deixou uma mensagem de agradecimento aos delegados, comissários, escrivães e principalmente a sociedade de Araripina e região do Araripe, pois todos contribuíram com o melhor possível, ou pelo menos o que estava ao alcance, com recursos parcos, mas houve uma significativa melhora na parte física e no contingente de novos policiais.


Segundo Dr. Romildo Jonas, atualmente existem várias delegacias reformadas, pintadas, pessoas trabalhando bem e com seriedade, tudo em prol da coletividade.
- Saio com a consciência do dever cumprido de delegado municipal de Araripina e por duas vezes delegado regional, e sempre procurei dar o melhor de mim, sempre procurei contar com o apoio da população, dos prefeitos, do ministério público, o bom relacionamento com o judiciário e deixo a regional em boas mãos, finalizou Dr. Romildo.


O novo delegado regional, Dr. Casimiro Ulisses também falou a nossa reportagem e disse que vem com uma vontade enorme de fazer um bom trabalho e vai precisar da ajuda de todos, do ministério público, da polícia militar, dos poderes executivo e legislativo e de toda comunidade, uma vez que sozinho, não pode fazer nada.


Segundo Dr. Casimiro, ele já traz uma meta definida, a de trabalhar nos municípios onde a criminalidade letal dos homicídios dolosos ocorrem em maior intensidade e para eles dará uma atenção especial, ou seja, Ouricuri, Trindade, Araripina, Bodocó e exu, onde os homicídios são mais freqüentes. Ele disse ainda que já tem verba aprovada para reformar as delegacias de Araripina, Ouricuri e Trindade, uma vez que as DPs dessas duas últimas são consideradas insalubres e de péssima qualidade, mas o governados sinalizou que a intenção é de melhorar a qualidade física dessas delegacias e que o mesmo vai trabalhar dioturnamente no combate aos homicídios, lançando contingentes na rua, fazendo blitz à noite nos fins de semana de modo a inibir a criminalidade.

Nenhum comentário: