ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 24 de novembro de 2009

QUADRA DA AEDA - ESCOLA DE APLICAÇÃO REALIZA FESTIVAL CULTURAL


“O homem se imortaliza nas marcas que ele deixa”, este foi o tema central do Festival Cultural 2009 promovido pela Escola de Aplicação Professora Raimunda Reis de Alencar que aconteceu nos dias 19 e 20 de novembro na quadra da AEDA – Autarquia Educacional do Araripe.


Na programação de abertura, 19/11, teve apresentação gospel, apresentação da Banda Marcial composta por alunos e ex-alunos da Escola de Aplicação e apresentação com a aluna Rawanny Vivian, da 5ª série “A” do ensino fundamental.


Ainda na abertura do evento foi feita uma homenagem ao grupo Mamonas Assassinas por alunos da 2ª série do ensino fundamental, coordenado pela professora Eunice e outra homenagem a Carmem Miranda, coordenada pelas professoras Nailê e Rosa Maria, a qual foi apresentada por alunos da 3ª série do ensino fundamental.


Em seguida houve uma homenagem a Cazuza por alunos da 8ª série do ensino fundamental – III, coordenado pelos professores Joice, Fabiano e Hamilton.


O 1º ano do ensino médio também fez uma apresentação na abertura do Festival Cultural 2009 com uma homenagem ao cantor Valdik Soriano, coordenado pelos professores André e Edvaldo. No segundo dia do evento as apresentações continuaram e foi a vez da 4ª série do ensino fundamental-I fazer uma homenagem a Elvis Presley, coordenado pelas professoras Taciane e Veneranda.


Na mesma noite a 5ª série do ensino fundamental-II fez uma apresentação em homenagem a Michael Jackson, coordenada pela professora Kátia Lauane e Dessuleide. Em seguida foi a vez da 6ª série do ensino fundamental realizar uma homenagem ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga, coordenado pelos professores Cássia e Jailson.


No encerramento do evento, que contou com a presença de centenas de pessoas durante as duas noites, aconteceram as apresentações de mais três turmas, ou seja, 7ª série do ensino fundamental-II, 2º ano do ensino médio e 3º ano do ensino médio.


A primeira fez uma homenagem a Raul Seixas coordenado pelos professores Francicléia e Cássio, a segunda prestou uma homenagem ao filme Dirty Dancing, coordenado pelos professores Avelar e Paulo Sérgio e a última fez uma homenagem aos cantores Ray Charles, Celly Campelo e James Brown, coordenados pelas professoras Lívia e Armênia.


Fotos - Fernanda Paiva

Nenhum comentário: