ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

PERNAMBUCO - FUNDARPE VAI PREMIAR FOTOS DE PAISAGENS CONTEMPORÂNEAS


A Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) vai premiar 12 fotos tiradas nos municípios da Região Metropolitana, Zona da Mata, Agreste e Sertão em R$ 30 mil. É a terceira edição do Prêmio Pernambuco Nação Cultural de Fotografia, que este ano tem como tema Cidades, Paisagens Contemporâneas. As inscrições começam dia 07 de dezembro.

O edital e o regulamento para concorrer podem ser acessados a partir do site da Fundarpe. O direcionamento do prêmio este ano é focado na urbes e em suas características, tanto no Grande Recife quanto no interior.

Serão premiadas três fotos por macrorregião – Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata, Agreste e Sertão – e o valor para imagem vencedora será de R$ 2,5 mil. Além do incentivo em dinheiro, fotógrafos escolhidos também terão suas obras expostas em todo o Estado, durante as etapas do Festival Pernambuco Nação Cultural.

Para concorrer ao III Prêmio Pernambuco Nação Cultural de Fotografia, o candidato deverá se inscrever na sede da Fundarpe, localizada na Rua da Aurora, 463/469. As fotografias serão aceitas somente se acompanhadas de dois CDs, contendo as fotografias, em formato JPG, e com a resolução mínima de 300 DPI, sem interpolação, além da ficha de inscrição em cinco vias impressas. Cada fotógrafo poderá inscrever até cinco propostas.

Fonte: pe360graus

Nenhum comentário: