ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

MOBILIZAÇÃO - POLICIAIS CIVIS ENTRAM EM GREVE NESTA TERÇA


Os policiais civis de Pernambuco entram em greve por tempo indeterminado a partir de hoje, (3). A categoria pretende cumprir o que determina a lei, mantendo 30% dos serviços em funcionamento, mas a intenção é que apenas flagrantes sejam realizados nas delegacias. No fim de semana, alguns policiais, a exemplo dos que estavam de plantão na Delegacia de Santo Amaro, já estavam em clima de paralisação, sem querer registrar ocorrências normais.

A categoria reivindica a criação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), reajuste salarial de 63% e mudança no horário dos plantões nas delegacias, que há menos de um mês foi alterado pela Chefia de Polícia Civil. Desde então, os policiais que antes eram rendidos às 8h, depois de um plantão de 24h, passaram a ser substituídos às 13h.

INSATISFAÇÃO

A greve foi decidida em assembleia na semana passada, depois de uma passeata pelas ruas do Centro do Recife. “Os policiais são os verdadeiros responsáveis pela redução da criminalidade que o governo já começou a anunciar na televisão e na hora de fazer a sua parte é ausente. O movimento mostra a insatisfação dos policiais, que não estão sendo valorizados”, criticou o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), Claudio Marinho, ao deflagrar a greve.

Fonte-JC

Um comentário:

Anônimo disse...

fazenda ilha da fantasia ummmm araripina 0 na ilha tudo e lindo voce sabe onde esta localizada