ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

domingo, 29 de novembro de 2009

ERJIO - ALUNOS SAEM ÀS RUAS E PEDEM CABEÇA DE DIRETORA


Na manhã desta sexta-feira, 27/11/09, cerca de 100 alunos da ERJIO – Escola de Referência Josias Inojosa, localizada ao lado do CTA – Centro Tecnológico do Araripe, saíram às ruas de Araripina em protesto contra a saída de um professor e contra a gestora da referida escola que segundo eles, está praticando atos autoritários e discriminatórios com alunos e professores.


Segundo um panfleto que foi distribuído pelos alunos nas principais ruas do centro da cidade na manhã da última sexta-feira, circulou pela escola na quarta-feira desta semana, 25/11/09, que um professor teria sido convidado a pedir demissão, ou então seria demitido pela diretora.


Ainda segundo informações dos alunos, o professor seria Paulo Fonseca e o motivo seria pelos métodos aplicados pelo mesmo, que não estaria agradando a diretora, mas por outro lado agradava a todos os estudantes. Ainda segundo os alunos, o professor agradeceu pelo apoio dos alunos e disse que a amizade entre ambos, alunos e professor, continuaria e que ele não seria marionete de ninguém, em referência à atual gestora.


Na nota os alunos disseram: “-Vivemos em uma democracia e podemos lutar pelos nossos direitos e expressar nossas opiniões”. A nota diz ainda que 99,8% dos alunos estão com Paulo Fonseca e querem sua permanência na escola e denunciaram que são constrangidos e tratados com arrogância e ignorância pela diretora em sua sala quando são chamados, além de exigirem eleição para novo diretor.


A reportagem da Rádio Arari FM, do Portal Araripina e do Blog do Fredson Paiva, tentaram entrar em contato com a diretora, a Sra. Selma, mas não foi possível localizá-la. Iremos procurá-la na próxima semana para que ela possa dizer a sua versão, já que a dos alunos foi esta descrita acima.

Um comentário:

Matheus disse...

Tava na hora mesmo dela pagar por tudo que ela faz lá dentro!!!