ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 13 de outubro de 2009

PREFEITURA DE ARARIPINA - NOTÍCIAS DO PODER EXECUTIVO

NOVENÁRIO DE GERGELIM


De 03 a 13 de outubro aconteceu o novenário de padroeiro do distrito de Gergelim. As celebrações têm reunido tanta gente que a comissão organizadora decidiu realizá-las na parte externa da capela.

O novenário religioso do Gergelim é um dos traços religiosos mais tradicionais do lugar, sendo seguido de um evento social de grande repercussão. Este ano, a prefeitura reuniu uma comissão organizadora com nove integrantes para cuidar das atividades festivas e comemorar em praça pública a data.


MATERIAL DIDÁTICO COMO PRESENTE DE CRIANÇA


A secretaria municipal de Educação distribuiu durante essa semana, material didático para as crianças matriculadas nas creches que têm pré-escolar da rede municipal de ensino. O material é tipo brinquedo, onde as crianças aprendem se divertindo com material lúdico.

Segundo a secretária adjunta de Educação, Cibele Batista, a iniciativa faz parte das comemorações do dia da criança e foram contempladas todas as creches que trabalham o pré-escolar no município de Araripina.

BRASIL ALFABETIZADO


A secretaria municipal de educação vai realizar próximo dia 19 de outubro, a formação inicial para os professores do programa Brasil Alfabetizado. Trata-se da preparação para qualificar ainda mais os mestres para que estes estejam com total domínio sobre os conteúdos para enfrentarem a sala de aula.

Através do Brasil Alfabetizado são oferecidas aulas de alfabetização para alunos a partir de 15 anos de idade. São alunos analfabetos que não tiveram oportunidade de estudar. Atualmente no município de Araripina existem 42 turmas nas zonas urbana e rural. Ao todo o programa trabalha com 500 alunos de várias idades e que agora serão alfabetizados.

CORREÇÃO DE DIÁRIO ESCOLAR


A coordenação pedagógica da secretaria municipal de Educação, da prefeitura de Araripina, acaba de percorrer os distritos e zona rural, realizando a correção de diário escolar. A equipe é formada por um coordenador e oito supervisores.

Esse trabalho é realizado a cada cinco meses para ver o desempenho do professor e se está monitorando corretamente os alunos. É o método pedagógico capaz de identificar e garantir o bom desempenho geral e em cada área do município no setor da educação.

PREFEITURA CONCLUI SENSO RÁPIDO


A prefeitura de Araripina, através da secretaria municipal de educação já concluiu os dados do Senso Rápido 2009, uma atividade desenvolvida no setor de informática. Esse trabalho é a correção do senso anual que mede, confirma ou não a quantidade de alunos, a quantidade de turmas por série, turno, professor, diretor e outros.

O senso rápido é também a confirmação do senso já existente na secretaria de educação e serve para mandar toda a situação dos dados escolares para o Ministério da Educação. Com isso, o MEC vai saber se é um município prioritário. Tudo isso, é uma análise para assegurar o repasse dos recursos para o transporte, alimentação, livros didáticos e outras conquistas da educação pública.


CAMPANHA SÓCIO TORCEDOR


Campanha sou bodeiro de coração, no último dia 09 foi lançado a campanha: Seja Sócio Torcedor , demonstre todo seu amor pelo bode!

SÓCIO TORCEDOR

ASSISTIR OS TREINOS
50% DE DESCONTO NOS INGRESSOS DOS JOGOS
20% DE DESCONTO NA LOJA DO CLUBE
VALOR MENSAL: R$ 20,00

SÓCIO PATRIMONIAL
ASSISTIR OS TREINOS
ENTRADA GRATUITA EM JOGOS
30% DE DESCONTO NA LOJA DO CLUBE
VALOR MENSAL: R$ 50,00

Informações Secretaria de Esporte e Juventude
(87) 3873 1156 - RAMAL 208


DIA DAS CRIANÇAS


A secretaria de Planejamento juntamente com a Prefeitura realizou neste dia 12 de Outubro, a festa do dia das crianças, com muito doce, pipoca, brinquedos, parque infantil e muito mais!

A praça da igreja matriz lotou de crianças e familias, para prestigiar este dia de alegria.

Da Assessoria de Comunicação

Fotos - Paulo Elias

Nenhum comentário: