ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 20 de outubro de 2009

PERNAMBUCO - SERTÃO TERÁ FÁBRICA DE COMPUTADORES


O município Salgueiro, localizado no sertão pernambucano, distante 518 Km de Recife, vai receber o investimento de R$ 4 milhões na instalação de uma fábrica de computadores – a Tupan Informática. O anúncio foi feito no último sábado (17), no próprio município, pelo governador Eduardo Campos durante visitas do gestor a quatro cidades da região.

Segundo integrantes do governo, a Tupan Informática vai importar componentes eletrônicos de uma das maiores fabricantes mundiais de hardwares, a chinesa Compal Electronics, e montar desktops, notebooks, telefones celulares, além de suprimentos como pentes de memória e gabinetes.

A previsão é de instalação do empreendimento a partir do ano que vem. A unidade ficará às margens da BR-232 em uma área de 30 mil metros quadrados. Durante eventos em Salgueiro, no sábado, o governador Eduardo Campos externou a estimativa de geração de 200 empregos diretos com a operação da nova fábrica de computadores.

A previsão é que o aporte de R$ 4 milhões em uma região carente de geração de emprego e renda tenha incentivo do Programa de Desenvolvimento de Pernambuco (Prodepe) que analisa os empreendimentos a partir das reuniões do Conselho Estadual de Política Industrial, Comercial e de Serviço (Condic). A fábrica de computadores Tupan Informática deve entrar na pauta do encontro de dezembro.

O governador Eduardo Campos lembrou que foram feitas alterações no sistema de incentivo fiscal, fazendo uma diferenciação entre os investimentos no disputado Complexo Portuário de Suape e os do Sertão pernambucano, por exemplo. “Era uma coisa inaceitável pensar que uma empresa que procurasse Pernambuco para se instalar recebesse o mesmo tratamento fiscal para ficar em Suape ou no Sertão do Estado. Nosso governo reviu essa estratégia e aumentou os incentivos para que as indústrias optem por cidades que antes só ouviam falar, lá longe de tudo, do que chegava a Suape. Desse modo, conseguimos trazer novos investimentos para as cidades afastadas do Recife”, comentou.

Terminal - A fábrica da Tupan Informática é uma das primeiras empresas a prometer se instalar na região depois de anunciado o projeto para implantação de um terminal logístico no município. A proposta vem sendo trabalhada dentro da Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (AD Diper) e visa dotar a região de um amplo centro logístico, aproveitando a posição estratégia para demais capitais do Nordeste.

Fonte - Diário da Região On Line

3 comentários:

kathya kalleby disse...

como faço para enviar um curriculum para essa empresa ? me envia um e-mail pholf@hotmail.com
Katia Costa (Salgueiro -PE)

Academia de jiu jitsu disse...

como faço para enviar um curriculum pra essa empresa ?
me envia um e-mail .
pholf@hotmail.com
Katia Costa (Salgueiro -PE)

joel disse...

Como faço para enviar um currículo para a empresa. mande a resposta pra meu e-mail por favor? E-mail:joelsonepatricia@yahoo.com.br