ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

NEGÓCIOS E SHOWS - 1ª EXPOGESSO COMEÇA NESTA SEXTA EM TRINDADE


Começa nesta sexta-feira, 02/10, e vai até domingo, 04/10/09, a 1ª Expogesso na cidade de Trindade, aqui no sertão do estado. A região do Araripe está consolidada como um dos principais pólos de desenvolvimento do estado de Pernambuco.

Esta condição está diretamente associada a sua principal plataforma econômica, a produção de gesso e derivados. A Expogesso se apresenta como o primeiro grande evento realizado na região produtora de gesso que visa promover a imagem do arranjo produtivo local do gesso, ampliando o acesso a novos mercados, tornando as empresas mais competitivas.

O objetivo geral do evento é estabelecer um espaço de exposição das empresas do gesso e seus respectivos produtos, onde o arranjo produtivo local do gesso de Pernambuco seja promovido, possibilitando o acesso a novos mercados e conseqüente aumento da competitividade das empresas.

São objetivos também: promover o pólo gesseiro do Araripe e os produtos de gesso junto aos potenciais compradores dos mercados interno e externo, propiciar a realização de negócios entre empresas de gesso e potenciais compradores e o fortalecimento da cultura da cooperação entre as indústrias de gesso.

O evento ocupará uma área de 3.600 m2 com 30 estandes distribuídas nas áreas de exposições, mais área de construção em gesso, espaços de arquitetura, salão de negócios e pátio para realização de shows.

O resultado esperado será o aquecimento da economia local, aumento do mailing das empresas de gesso, realização de palestras com temas relacionados a ares de interesse do APL do gesso, realização de rodada de negócios do gesso, público visitante de 30 mil pessoas e realização de negócios entre empresas de gesso, compradores e fornecedores. Haverá ainda uma rodada paralela de negócios, ou seja, 15 grandes compradores de construtoras, distribuidoras e home centers de todo o território nacionais e 15 empresas vendedoras (mineradoras, calcinadoras e fábricas de pré-moldados de gesso).

A programação da rodada de negócios começa nesta sexta-feira, 02/10, com um encontro entre empresas vendedoras e compradoras e no dia 03/10, visita técnica a empresa de mineração, calcinação e fábrica de pré-moldados de gesso, centro de artesanato de gesso, casas de gesso, posto de saúde de gesso e gibiteca construída em gesso.

Confira a programação dos shows: dia 02/10/09 – Sexta-Feira

14:00 às 22:00 – Rodada de Negócios
18:00 – Abertura da exposição nas estandes.
20:00 – Abertura oficial do evento.
00:00 – Show com a dupla César e Daniel.

Dia 03/10/09 – Sábado

14:00 – Visita técnica a empresas de mineração, calcinação e fábrica de pré-moldados de gesso.
18:00 – Abertura da exposição nos estandes.
20:00 – Palestra com o tema – A biomassa, uma alternativa aos combustíveis convencionais da industria de gesso?
22:30 – Show com a banda Calypso.
00:00 – Show com a banda Forró do Brejo.
02:00 – Show com a Banda Amigos Sertanejos.

Dia 04/10/09 – Domingo

18:00 – Abertura da exposição nas estandes.
20:00 – Palestra – Linhas de atuação do BNDES.
22:00 – Encerramento oficial da Expogesso.
22:30 – Show com a banda Saia Rodada.
00:00 – Show com a Orquestra Super Oara.

A realização é da Prefeitura Municipal de Trindade, apoio SEBRAE, patrocínio CNI, AD DIPER, Vivendo Pernambuco – Secretaria de Turismo, SINDUSGESSO, Bando do Brasil e Caixa Econômica Federal.

Nenhum comentário: