ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

QUINTA-FEIRA - JOÃO PAULO PARTICIPA DO FÓRUM TERRITORIAL DO ARARIPE


O município de Araripina, no Sertão do Araripe, sedia nesta quinta-feira (10), o Fórum Territorial do Araripe. O evento, promovido pela prefeitura em parceria com as ONG’s Articulação do Semiárido (ASA) e Chapada, contará com a participação do secretário de Articulação Regional, João Paulo, e do gerente geral do Programa de Apoio ao Pequeno Produtor Rural (ProRural), José Patriota.

A programação está dividida em dois momentos. O período da manhã contará com a participação de associações e cooperativas rurais, representantes dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural, sindicatos rurais, poder público local entre outros.

O objetivo é conhecer mais detalhes sobre a atuação da Secretaria de Articulação Regional, do trabalho liderado por João Paulo frente ao novo desafio administrativo e ouvir as principais demandas dos dez municípios que fazem parte do Sertão do Araripe.

Além disso, um levantamento completo sobre as ações do ProRural na região será apresentado durante o encontro, a exemplo do investimento já realizado, com financiamentos que somam hoje R$ 3.676.914,13, e já beneficiou mais de 2 mil famílias da região.

Ainda em 2009, serão investidos cerca de R$ 800 mil captados no Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) para financiamento de projetos produtivos e de apoio à produção. Um universo de 17.400 famílias serão beneficiadas com as ações.

Fechando a programação, à tarde, João Paulo e José Patriota cumprem agenda administrativa junto aos 13 prefeitos que fazem parte do Consórcio Intermunicipal do Sertão do Araripe. A pauta gira em torno dos encaminhamentos para a implementação do Programa de Apoio à Interiorização do Desenvolvimento Sustentável do Estado de Pernambuco, que beneficiará a população rural no Agreste e no Sertão.

O Consórcio tem como foco o trabalho conjunto para a reivindicação e acompanhamento de captação de recursos e programas que contribuam para o desenvolvimento local sustentável.

Sobre as ações do ProRural - Melhorar a qualidade de vida do homem e da mulher do campo. É com esse objetivo que Programa de Apoio ao Pequeno Produtor Rural de Pernambuco (ProRural) trabalha.

Atuando em todo o Estado, o programa viabiliza o financiamento não-reembolsável de projetos ligados à infraestrutura, desenvolvimento humano, projeto produtivo e de incentivo e apoio à produção, estimulando investimentos e empreendimentos de interesse das comunidades rurais.

Anna Paula Novaes
Secretaria de Articulação Regional
Assessoria de Imprensa - ProRural
(81) 3181.3119 / 9172.3562

Nenhum comentário: