ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 22 de setembro de 2009

FORMATURA - PMs REFORÇAM SEGURANÇA NO INTERIOR


O interior de Pernambuco ganhará, hoje, mais 1.203 policiais militares. De manhã, em Caruaru, se formam os 731 PMs destinados à região Agreste. À tarde, mais 472 homens e mulheres que atuarão no Sertão participarão de solenidade de encerramento de curso em Petrolina. Na manhã de ontem, 1.832 PMs que trabalharão na Região Metropolitana se formaram no Recife.

No total, o acréscimo no efetivo é de 3.035 novos policiais.
“Esse modelo de distribuição leva em conta, primeiro, os crimes contra vida. Em segundo lugar, os crimes contra o patrimônio. Devemos levar em conta também a carência de cada de localidade e a densidade demográfica. Desse modo, serão mais beneficiadas as áreas de maior necessidade”, afirmou o secretário executivo de Defesa Social, Cláudio Lima.

A distribuição geográfica dos novos policiais coincide com os locais onde cresceu a criminalidade. Por exemplo, as seis cidades com mais de 100 mil habitantes onde os crimes violentos tiveram aumento em 2008 foram contempladas com mais policiais. Cabo de Santo Agostinho receberá 140 PMs, Caruaru terá reforço de 160, Garanhuns, de 120, Olinda, de 190, Vitória de Santo Antão, de 60, e Camaragibe, por meio do batalhão de São Lourenço, de 80.

Apesar do reforço no interior, onde os homicídios tiveram incremento nos últimos meses, a cidade do Recife, com trajetória de queda nos crimes violentos, concentrará o maior número de novos soldados. O bairro de Santo Amaro, no Centro, terá 180 novos PMs. Boa Viagem, Zona Sul, e Campo Grande, Zona Norte, ganharão 190 PMs cada.

O batalhão da área do bairro de Monteiro, também na Zona Norte, ganhará 100 policiais. Por fim, a Várzea, Zona Oeste, terá 140 PMs a mais. Ainda haverá reforço para batalhões especializados, como o de Trânsito (20) e o de Choque (50). “Aqui no Recife é onde há o maior número de crimes contra o patrimônio”, justificou Cláudio Lima.

CONCURSO

O aumento do número de policiais não para por aí. As inscrições para o concurso aberto para novas 2.010 vagas na Polícia Militar terminam em 4 de outubro e devem ser feitas exclusivamente pelo site da Universidade de Pernambuco (www.upenet.com.br). A taxa de inscrição para o concurso é de R$ 80.

Fonte-JC

Um comentário:

Anônimo disse...

É bomsaber que novos pm!s estão sendo formados, quem sabe assim melhora um pouco a situação de violência nas nossas comunidades! Mas estamos mesmo querendo saber Fredson é a respeito do último acidente motociclístico de Curraal Novo do PI, sabado, que levou um jovem de 28 anos a obito, foi acidente ou proposital? Por favor dê notícias sobre o caso.