ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 26 de setembro de 2009

EDUCAÇÃO - PETROLINA VAI GANHAR COLÉGIO MILITAR EM 2010


PETROLINA – Em dez meses, deverá ser implantada em Petrolina, a segunda unidade do Colégio Militar de Pernambuco. A novidade foi anunciada pelo governador Eduardo Campos, durante visita à cidade sertaneja, esta semana, para participar da formatura de 476 novos policiais militares. O governador também assinou a ordem de serviço para o início das obras.

“Autorizei também a contratação de professores, para que os filhos de policiais não só de Petrolina, mas de toda a região, possam ter acesso a uma escola igual à do Recife”, destacou. De acordo com Eduardo Campos, o funcionamento da escola na região era reivindicação antiga. “Muitos policiais do Sertão reclamavam da ausência da escola militar.”

A unidade de ensino deve beneficiar cerca de 800 alunos. Serão dez salas de aula, alojamento para oficiais e praças, lanchonete, vestuários, almoxarifado, laboratórios, auditório, biblioteca e área administrativa. Para a implantação da obra será investido R$ 1 milhão 720 mil. O Colégio Militar de Petrolina será construído na área do 5º Batalhão da PM, na Avenida Cardoso de Sá.

“A ideia é seguir o mesmo padrão da unidade do Recife. Estamos definindo alguns detalhes, mas o certo é que é de suma importância a vinda deste colégio para Petrolina. Filhos de policiais e bombeiros militares aqui do Sertão serão beneficiados. Além disso, é indiscutível uma série de outros benefícios, a exemplo da contratação de professores. Vai movimentar o leque de atuação de profissionais do setor da Educação”, frisa o comandante do 5º Batalhão da PM em Petrolina, tenente coronel Carlos Pereira.

Fonte-JC

7 comentários:

Unknown disse...

Que dia vai está pronta o colegio


sou de salgueiro e gostaria de participar dessa escola militar !!

Anônimo disse...

Gostaria de saber,quem não é filho de militar pode estudar na escola? minha filha não é, mas gostaria que ela estudasse nessa escola. Marilane Alves Xavier.

Unknown disse...

vou estudar nesta escola, amaury

Anônimo disse...

preciso saber quando inicia as inscrições p o colégio???

Jefté Camilo disse...

As inscrições são até o dia 30 de novembro e Podem concorrer estudantes filhos de integrantes da Corporação ou de outras instituições militares de Pernambuco, além do público em geral.Para a inscrição será exigido do candidato a apresentação de duas fotos 3x4 iguais, coloridas e recentes; cópia da Certidão de Nascimento ou da Carteira de Identidade, acompanhada do documento original; comprovante de depósito da taxa de inscrição (R$ 25).A seleção será em 12 de dezembro, das 8h30 às 14h30, sendo aplicadas provas das disciplinas matemática e língua portuguesa, contendo cada uma dez questões de múltipla escolha. Os aprovados terão que efetuar suas matrículas de 10 a 21 de janeiro de 2011. ASS: Jefté Camilo

Anônimo disse...

gostaria de saber sobre a seleção de professores para a escola militar de Petrolina. Onde foi divulgada e quais os critérios.
gostaria q respondesse atraves do meu e-mail:emnc@bol.com.br

Unknown disse...

achei bom demais este blog..visitava muito o carlos Brito.Parabéns.Vou pfazer uma pergunta. Sabem me dizer quando e como o professor poderá se inscrever para o Colegio militar? Não consigo achar pistas. Sou professora e gostaria de me candidatar.Mande por favor por meu e-amil: Jopedrina@hotmail.com. Muito obrigada