ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

AEDA - ARARIPINA É PALCO DO SEMINÁRIO EMPREENDER PARA DESENVOLVER


A quadra da AEDA – Autarquia Educacional do Araripe, foi palco na noite desta segunda-feira, 28/098/09, do Seminário Pernambuco: Empreender Para Desenvolver – Crescer com Pernambuco é Bem Melhor, promovido pelo governo do estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD DIPER).


O evento contou com a presença de várias autoridades, entre elas os oradores da noite, que foram: Jenner Guimarães, presidente da AD DIPER, Ricardo Arraes, Coordenador das ações do governo do estado na região, Roberto Arraes, Secretário Executivo da Secretaria da Fazenda-SEFAZ, Deputado Federal Fernando Filho, o prefeito Lula Sampaio, Fernando Bezerra Coelho, Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, representantes do SEBRAE, gerentes de agências bancárias e muitos estudantes da FAFOPA, FACIAGRA e FACISA.


Neste mesmo dia essas autoridades participaram da solenidade de inauguração da JUCEPE – Junta Comercial do Estado de Pernambuco, com uma nova unidade em Araripina, estimulando a quem quer abrir uma empresa e facilitar a abertura de outras em cidade vizinhas.


O que foi praticamente falado por todos no seminário foi a importância do empreendedorismo no cenário de crescimento socioeconômico de Pernambuco e as oportunidades que poderão ser aproveitadas por Araripina e municípios vizinhos.


Ainda no evento houve palestras do SEBRAE, com a gerente da unidade Araripina, Lucélia Barros, Palestras do Bando do Nordeste e Banco do Brasil, Palestra JUCEPE e FECOMÉRCIO, além do atendimento ao público nos estandes das instituições.


Apesar de o seminário ter tido um aproveitamento excelente para os que lá estiveram, houve um tom político, quando em discurso, o coordenador das ações do governo do estado na região, Ricardo Arraes, mencionou a possível candidatura do secretário de desenvolvimento econômico do estado, Fernando Bezerra Coelho, ao senado em 2010.


Fora essa pitada política, todos os discursos dos oradores foram bem ouvidos, por se tratar de desenvolvimento, crescimento e mais empregos para todos, com a chegada da Transnordestina, a conclusão de alguns trechos de SUAPE, as novas empresas para a região e principalmente os incentivos na área da educação para milhares de araripeanos.


O secretário Fernando Bezerra Coelho, falou ainda do Canal do Sertão, que vai beneficiar milhares de sertanejos com água do São Francisco e pediu a todos se preparassem para o grande passo no crescimento que Pernambuco e a região do Araripe vão presenciar nos próximos anos, começando de agora.


O secretário ainda convidou o prefeito Lula para ir ao Recife para assinar um convênio para que possa ser construída a adutora que vai levar água para a recém construída fábrica de amidos da região, a Max Amidos, situada no distrito do morais, a qual está faltando apenas água para funcionar, devendo a mesma ser puxada do açude de Lagoa do Barro. Com a fábrica em funcionamento, serão gerados centenas de empregos diretos e indiretos.

Nenhum comentário: