ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

SERVIÇOS GRATUITOS - MULTIRÃO PETROLINA SAUDÁVEL PRESTOU 3,5 MIL ATENDIMENTOS

A 5ª edição do programa Mutirão Petrolina Saudável contemplou cerca de 3mil pessoas na localidade de Uruás, localizado a 60km de Petrolina. Foram beneficiados os moradores do Rio Jardim, Uruás, Atalho, Ponta da Serra, Caititu, Cruz de Salinas, Baixa Alegre, Pau Ferro, Lajedo e Sítio Bom Jardim receberam mais de 70 serviços gratuitos nas áreas de saúde, educação, cidadania e lazer.


Coordenado pelas secretarias municipais, o programa que tem a finalidade de promover o bem estar e a qualidade de vida da população somou 3.500 atendimentos como consultas e exames médicos (10 profissionais estiveram no local); prevenção de hanseníase, verminose, dengue e DST e HIV. A comunidade ainda teve direito a atendimento odontológico; teste do pezinho; aplicação de vacinas em crianças; assessoria jurídica e ouvidoria pelos alunos da Universidade Federal do Vale do São Francisco(Univasf).

A ação conta com a parceria do Sest/Senat, Sesi, Senac, Sesc, Senai, Corpo de Bombeiros, Exército (72Bi MTZ), Polícia Militar e Civil, Agência do Trabalho e Unimed. A Microlins, Instituto de Olhos, Facape, Expresso Cidadão, HGU-Saúde, UPE, Lions Clube, CDL, Fundação Neurocárdio, Fundação Mais, 8ª Geres, INSS, Univasf, Prodecon, Unimed, OAB, Vara da Infância e Juventude e Conselho Tutelar também apóiam a iniciativa que irá contemplar todos os bairros.

O Mutirão Petrolina Saudável já contemplou quatro regiões (Quati, Idalino Bezerra, Mandacaru e Jardim Amazonas), totalizando mais de 40 mil atendimentos e beneficiando cerca de 13 mil pessoas. O próximo será dia 20 de setembro, no bairro Jardim Petrópolis.

Homenagens ao Prefeito


Na mesma data, alunos, professores e coordenadores de escolas adjacentes à localidade de Uruás, homenagearam o prefeito Julio Lóssio pelo seu aniversário. O Samba de Véio da Ilha do Massangano, a Fanfarra Municipal Império Petrolinense (FAMIPE) e o Coral do Projovem Adolescente emocionaram o peemedebista que, assistiu emocionado as apresentações artístico-culturais dos estudantes que também participaram do VII Festival de jogos do Interior (evento que estava acontecendo paralelo ao mutirão).

Na oportunidade, o prefeito fez um balanço das ações realizadas durante os primeiros meses de governo e agradeceu as comunidades. “Entramos na prefeitura em janeiro e herdamos uma divida de mais de R$126 milhões, por isso pedimos as pessoas nove meses, e agora em setembro encerraria o prazo, mas o menino parece nascer prematuro. Começamos as obras na cidade. A limpeza publica já está organizada, estamos trabalhando para que a saúde possa se fortalecer. Os projetos irrigados estão recendo Estação de Tratamento de Água. Solicitamos ao Governo do Estado melhorias nas estradas”.

Julio afirmou ainda que até setembro o valor da remuneração dos motoristas responsáveis pelos transportes escolares terá aumento. “Queremos também construir e reformar as casas de farinha para oferecer uma melhor condição de manuseio aos trabalhadores”, assegurou.

Fonte - Blog da Jornalista Josélia Maria

Nenhum comentário: