ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

PE/BA - PF DEFLAGRA OPERAÇÃO CUMARU


Salgueiro/PE – Na madrugada desta quinta-feira, dia 27 de agosto de 2009, Policiais Federais realizaram a Operação Cumaru contra o Tráfico de Substâncias Entorpecentes, resultando na prisão de 10 pessoas por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

As investigações foram iniciadas a partir da prisão de José Carlos Bispo dos Santos, ocorrida em uma barreira policial na BA-210, próximo ao Distrito de Pedra Branca, no Município de Curaçá/BA, quando ele transportava 63 kg de maconha que seriam entregues na Cidade de Salvador/BA.


Durante as investigações os policias identificaram uma associação criminosa para o tráfico de substâncias entorpecentes, principalmente maconha, envolvendo os Estados de Pernambuco e Bahia.

A Operação Cumaru mobilizou Policiais Federais das Delegacias de Salgueiro e Caruaru, da Superintendência Regional em Pernambuco e de Policiais Militares da CIOSAC/PE para o cumprimento de 15 mandados de prisão temporária expedidos pelo Juízo da Cidade de Orocó/PE.


Dos quinze mandados emitidos, dez foram cumpridos. Destes, sete foram executados nas cidades pernambucanas de Orocó e Petrolina, e três no estado da Bahia.

As pessoas presas são: Francisca Karine de Santana Silva, Grasiânia da Silva Nascimento, Emídio Soares da Silva, Joseilson Brandão da Silva, Maria Ivanilde dos Santos Rodrigues, José Wilson da Silva Rodrigues e Roseny Soares Pereira Vidal.


Durante a ação policial foram encontrados, na residência de José Wilson da Silva Rodrigues, 11 quilos de maconha, 6 munições de pistola 9mm, 3 cartuchos de espingarda cal. 12 e uma espingarda artesanal (soca-soca).

Na casa de Emídio Soares da Silva foi apreendida uma moto CG 125 e uma balança de precisão. O nome dos outros três presos não puderam ser divulgados para não prejudicar a localização das cinco pessoas ainda foragidas.


Após as formalidades legais, os detidos foram encaminhados ao Presídio de Salgueiro/PE e à Cadeia feminina de Verdejante/PE.

Da Assessoria da Polícia Federal de Salgueiro-PE

Nenhum comentário: