ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

NÃO ERA GATO - CELPE CORTA ENERGIA DA PREFEITURA DE ARARIPINA POR NÃO PAGAMENTO


Na manhã desta quinta-feira, 13/08, funcionários da prefeitura municipal de Araripina foram pegos de surpresa com uma falta de energia repentina, conseqüência do corte que funcionários da CELPE acabaram de efetuar na fiação elétrica devido ao não pagamento do órgão municipal com a distribuidora de energia.


O corte na energia da prefeitura teria acontecido no começo da manhã e provavelmente teria ficado cerca de três horas ou mais cortada. Foi religado por volta do meio-dia após a prefeitura pagar a CELPE, valor que não foi revelado.


Nossa equipe esteve no escritório local da CELPE, onde procuramos o gerente e ele disse não estar autorizado a nos passar a informação sobre o corte de energia da prefeitura, e nos disse que a informação só podia ser divulgada pelo escritório de Petrolina e todos lá estavam em reunião e não íamos conseguir nos comunicar via telefone. Resumindo... Ninguém na CELPE queria comentar o caso.


Um funcionário da prefeitura que não quis se identificar informou pelo celular que a energia havia sido realmente cortada, mas que estava sendo religada mediante pagamento. Outro funcionário informou que os corredores e salas estavam nas escuras, mas que os funcionários continuavam nas suas salas realizando outros serviços. Esse episódio de hoje fez relembrar outros.


Uma grande parte da população de Araripina anda desgostosa com o atual governo Lula Sampaio, por conta da atual gestão não vir honrando seus compromissos e pagamentos dos servidores e fornecedores em dia. Por conta disso até a empresa LOCAR, responsável pela limpeza urbana da cidade, ameaçou parar suas atividades por falta de pagamento e cerca de 30 a 40 garis já foram demitidos.


A conseqüência disso foi a cidade ficar praticamente dois dias sem ter o lixo recolhido das ruas, onde as quais ficaram parecendo um verdadeiro lixão a céu aberto. Aos poucos os garis estão voltando e tentando manter a cidade limpa, mas a indignação de grande parte da população ainda é de rejeição à atual administração, que tenta manter o equilíbrio, mas parece não conseguir.

5 comentários:

Anônimo disse...

A CELPE agiu certo,porém se fosse de minha casa teria que ligar para tantos telefones e as atendentes diriam que a CELPE tem 72 horas após o pagamento para seja ligada.
A CELPE agiu errado em fazer o religamento logo.
Fica aqui meu estimado protesto em relação ao serviço prestado por a CELPE.

Unknown disse...

isso e vestigio das ultimas duas administraçâo,q deixou um caos incontrolavel.

Anônimo disse...

e resultado da era caceteiro,q deixou um caos q se reflete nos dias atuais.

Anônimo disse...

se o prefeito estivesse fazendo tudo direitinho nao tinha acontecido nada disso. mas ele esqueceu que a maioria dos araripinense confiou nele, e ai o que ele esta fazendo. NADA

Anônimo disse...

Se a LOCAR parar é sair do contrato será muito bom para a prefeitura a LOCAR é uma empresa corrupta que está sendo investigada por superfaturamento em diversos municípios,entrem no google e pesquisem.