ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

GRANDE MAIORIA - VEREADORES SÓ QUEREM VANTAGEM MONETÁRIA


Eleitos para serem os primeiros representantes direto do povo, os vereadores na sua grande maioria, estão mais preocupados com a quantidade dos valores a receber que com a qualidade da representação popular.

É um absurdo os atuais edis, que estão legislando com maior volume de dinheiro em caixa, (houve redução de vagas nas Câmaras Municipais, mas não houve redução dos repasses-Resolução do TSE) continuarem defendendo a manutenção dos atuais percentuais sem recomposição das vagas cortadas.

A PEC 336 de 2009 não está alterando dispositivos constitucionais que tratam exclusivamente da redução dos salários dos vereadores e sim dos repasses para as Câmaras Municipais. Mesmo assim a turma que gosta de mordomias no poder legislativo está em Brasília trabalhando contra a aprovação da PEC dos vereadores.

Para defender seus próprios interesses, o ideal seria que cada vereador que está em Brasília custeasse suas próprias despesas, e abrir mão de gastar dinheiro público. Na verdade esses vereadores deveriam estar apresentando “Moção de Aplausos” pela iniciativa da Câmara dos Deputados, em promover economia de 1,5 bilhões com a aprovação e promulgação da PEC dos vereadores.

Fernando Neiva – Palavra Solta

VERGONHA NACIONAL - VEREADORES FAZEM FARRA COM DINHEIRO PÚBLICO EM BRASÍLIA

Centenas de vereadores de todo o Brasil estarão em Brasília durante esta semana para tentar barra a todo custo a aprovação da PEC 336 de 2009 que reduz os repasses para as Câmaras Municipais.

A PEC 336 de 2009 será votada pelo plenário da Câmara dos Deputados nos próximos dias, e da forma como foi aprovada pelo Senado Federal (PEC 47 de 2008), irá produzir uma economia para os cofres públicos em 1,5 bilhões. Com este dinheiro as prefeituras poderão investir em mais saúde, educação, saneamento básico e na melhoria da qualidade de vida da população.

Mas não é isso que defende os vereadores de mandato, eles querem que a “mamata” e a “ tetas” continuem sem diminuição.Os vereadores que foram eleitos para defender os interesses do povo, estão gastando dinheiro público, fazendo turismo em Brasília, com diárias em hotel, passagens de avião, taxi, e outras mordomias sem preocupações com gastos e valores.

Além de gastar dinheiro do contribuinte que só tem direito de trabalhar para pagar impostos, os vereadores estão tentando convencer os deputados federais a votar pela manutenção dos atuais repasses para os legislativos municipais.

Os vereadores na verdade deveriam lutar para reduzir seus salários. A PEC 336 de 2009 já é um avanço, pois irá permitir uma readequação orçamentária diminuindo as mordomias e o apadrinhamento nas Câmaras Municipais.

A Câmara dos Deputados durante esta semana será palco de um fogo cruzado. De um lado os suplentes de vereadores e movimentos sociais defendendo a redução do duodécimo e de outro lado os vereadores em exercício brigando para garantir a continuidade do excesso de dinheiro nas Câmaras que permite desde gastos supérfluos a viagens internacionais. O povo vai vigiar. Essa “galinha gorda” é fruto de ação do TSE que cortou o número de vereadores, mas não reduziu os repasses financeiros.

Renato Junqueira – A Noticia

Nenhum comentário: