ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

EDUCAÇÃO - PREFEITO LULA SAMPAIO ENTREGA 14.500 KITS ESCOLARES


O prefeito Lula Sampaio ladeado de secretários, assessores e da secretária de educação, Luiza Francelino, fizeram a entrega simbólica na manhã do último sábado na escola Luzanira Ramos de 14.500 fardamentos e kits escolares.


Segundo informações da assessoria de comunicação da prefeitura,pela primeira vez na história do município de Araripina a prefeitura se volta para investir num item de suma importância para valorizar a educação e despertar mais interesse no alunado, gerando economia para as famílias que têm alunos na rede pública, mas não entrava na lista de prioridade das gestões. Agora, o prefeito Lula Sampaio entregou o fardamento para as crianças da rede municipal de ensino.


Ainda segundo a assessoria, a secretária Luiza Francelino estava com toda sua equipe trabalhando na montagem dos kits: mochila, camiseta, caderno, lápis comum, lápis de cor, lápis de cera, apontador, borracha, caneta, régua, massa de modelar, tesoura e cola. Para o evento foram convidados os professores, demais envolvidos em educação, vereadores, secretários e os pais dos alunos de todas as escolas da rede municipal de ensino.


Mesmo com inúmeros problemas causados pelo pagamento de dívidas que foram negociadas para tirar Araripina da inadimplência e com as repetidas quedas nos repasses do FPM e outras receitas, o prefeito Lula Sampaio continua trabalhando e até surpreendendo pelo volume de ações que chegam para beneficiar atividades da mais alta importância para o desenvolvimento social.


Segundo Lula Sampaio, essa aquisição do fardamento e dos kits escolares é mais uma ação bem pensada e que representa um grande apoio àquelas crianças mais humildes, cujas famílias têm baixo poder aquisitivo e não conseguem comprar todo o material necessário para a freqüência do aluno em sala de aula.


A maratona de entrega dos kits escolares durou todo fim de semana. Após a entrega simbólica na Escola Luzanira Ramos, foi entregue também na escola Dionízio Bom no Distrito do Morais e Distrito de Lagoa do barro no núcleo Catolé dos Cordeiros.


Já no dia de ontem, domingo, 30/08/09, A entrega aconteceu na Serra da Torre, Escola Mário Andreazza, no Distrito de Rancharia na escola Costa e Silva, Em gergelim na escola Bom Jesus da Lapa e em Nascente na escola Virgílio Coelho.


Ainda na manhã do sábado na escola Luzanira Ramos, houve uma grande solenidade que contou com a presença da Banda Maestro Álvaro campos entoando com todos, o hino nacional, entrega simbólica da biblioteca virtual a 10 escolas e entrega de troféus aos atletas vencedores dos jogos municipais.


Apesar de todo esse esforço do prefeito Lula Sampaio, que chegou recentemente de Brasília-DF, a prefeitura municipal de Araripina continua acumulando dívidas e devendo a vários fornecedores. Segundo previsão do secretário Aírton de Argolino, a partir do dia 10 de setembro, os pagamentos serão normalizados e tudo voltará ao normal. Veja o vídeo abaixo com um trecho do discurso do prefeito na escola Luzanira Ramos na manhã de sábado.

Nenhum comentário: