ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

domingo, 2 de agosto de 2009

DETRAN - DIRETOR DE ENGENHARIA E FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITO VISITA ARARIPINA

Esteve recentemente em Araripina o engenheiro Ivan Carlos Moura da Cunha, diretor de engenharia e fiscalização de trânsito do DETRAN-PE. O mesmo reuniu-se com a diretora do CIRETRAN de Araripina, Roberta Bertino e com o vice-prefeito Alexandre Arraes, onde foi discutida a nova sinalização que a cidade vai receber nos próximos dias.


Segundo Ivan Carlos, primeiramente a cidade receberá a sinalização vertical e em seguida a horizontal. Ainda dentro do programa está prevista a chegada da turma do Fom – Fom, que fará orientações a motoristas e pedestres e culminará com a fiscalização de vários agentes de trânsito, que também aplicarão multas casos os motoristas não respeitem a nova sinalização da cidade.

Para Roberta Bertino, diretora da CIRETRAN de Araripina, com esse novo modelo de sinalização e fiscalização, os acidentes de trânsito tendem a cair, pois Araripina tem em média cerca de 120 acidentes de trânsito por mês, muitas vezes com vítimas fatais.


O vice-prefeito Alexandre Arraes pediu em entrevista de rádio, a colaboração dos comerciantes no sentido de retirar das calçadas as mercadorias das mesmas, deixando livre para os transeuntes. A nova fase de sinalização e educação no trânsito de Araripina deve começar já nesta semana.

Nenhum comentário: