ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 29 de agosto de 2009

CTA - PREFEITURA REALIZA III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE


Aconteceu na manhã deste sábado, 29/08/09, a abertura da III Conferência Municipal de Saúde em Araripina com o tema, CONTROLE SOCIAL: TRANSPARÊNCIA E PARTICIPAÇÃO POPULAR.


Os objetivos do encontro foram capacitar a população em geral e conselheiros de saúde para o controle social, colher subsídios para elaboração do Plano Municipal de Saúde e renovar o Conselho Municipal de Saúde.


A programação começou às 09:00 da manhã de sábado e foi até às 17:00 no auditório do CTA – Centro Tecnológico do Araripe, com a inscrição dos participantes, credenciamento dos delegados e abertura oficial, com a palavra do prefeito Lula Sampaio e do secretário de saúde do município, Venilton Carlos de Macedo Cardoso.


Depois da Leitura e aprovação do regimento interno, houve a primeira palestra do dia com o tema Controle Social, Transparência e Participação Popular com o Dr. José Inaudo Gomes do Nascimento.


A segunda Palestra foi realizada pelo conselheiro Carlos Alberto de Souza Silva e teve como tema o relato da experiência como conselheiro municipal de saúde.


Outra palestra importante foi do secretário de saúde do município, Venilton Carlos, e teve como tema, Parceria: Conselho de Saúde X Secretaria de Saúde, em seguida foi servido um almoço aos participantes.


Ainda dentro da conferência, foi apreciada a aprovação das recomendações do Plano Municipal, a avaliação do evento e o encerramento.


A comissão organizadora geral do evento foi do Prefeito Lula Sampaio, do secretário de saúde Venilton Carlos, da secretária adjunta de saúde, Viviane Nicéas Modesto Batista, Maria Mirte Peixoto de Miranda e Gilvânia Guedes Nunes. Veja o vídeo abaixo com as palabras do prefeito Lula na abertura do evento.

Nenhum comentário: