ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

CAVALETE-01 - EX-DETENTO ESFAQUEADO DENTRO DE BAR


A ocorrência aconteceu na Rua da Paz, Bairro Cavalete-01 às 21:00 de sexta-feira, 07/08/09, mesmo horário que a GT-02 da PM recebeu o comunicado que naquele local estava havendo uma confusão. Na chegada os policiais foram informados que a vítima, o ex-detento Luíz Cordeiro Alves de 27 anos, também residente naquele bairro, havia sido lesionado à faca e já teria sido socorrido por populares até o Hospital e Maternidade Santa Maria. Em outro deslocamento até àquela unidade hospitalar, foi constatado pela PM que a vítima teria recebido um golpe na região as costas, mas que não corria perigo de morte. A vítima ainda relatou aos policiais de serviço que não sabia quem havia lhe furado. O caso foi registrado na DEPOL.

ESTRADA DE GERGELIM – MOTOQUEIROS ARMADOS TOMAM MOTO DE OPERADOR


O assalto aconteceu por volta das 11:00 da manhã de sábado, 08/08/09, na estrada que liga Araripina ao Distrito de gergelim, mas só na manhã de domingo, 09/08/09, a vítima comunicou o fato na delegacia. Segundo o operador Adriano Bevenuto de Souza de 24 anos, residente no Sítio Catolé, o mesmo se deslocava em sua moto após sair do trabalho, uma CG-125 Titan de cor prata, ano 2000, em direção à sua residência, quando percebeu que estava sendo seguida e quando menos esperou, foi abordado por dois indivíduos que conduziam uma moto Yamaha. Os mesmos estavam armados com revólveres, provavelmente calibre 38 e mando que o mesmo parasse e entregasse sua moto. O garupa ainda lhe tomou a carteira, antes de tomar a moto. Segundo a vítima, ambos partiram cada um em uma moto e tomaram destino ignorado. O mesmo indignado com a ação dos bandidos, procurou a delegacia local para pedir providências.

ESTRADA DE NASCENTE – MULHER SOCORRIDA PELA PM DEPOIS DE GRAVE ACIDENTE


Segundo populares que transitavam na estrada entre os distritos de Gergelim e Nascente, zona rural de Araripina, por volta das 17:00 do último domingo, 09/08/09, o acidente aconteceu no trecho da ponte de Adelson. A informação que chegou até a 2ª CIA, era que o acidente teria envolvido uma moto e duas pessoas, um homem e uma mulher. As primeiras investigações da polícia no local revelaram que após o acidente o acusado conhecido por Didi de Zé de Moura, residente no sítio gabinete em Gergelim, havia se evadido do local à pé, deixando para trás a sua moto, uma CG-125 de cor azul, placa LWQ – 6517, e entrando na mata, deixando também para trás a vítima, a agricultora Maria do Socorro da Silva de 24 anos, residente no Sítio Lagoa do Lourenço, a qual foi socorrida na GT-02-da PM e levada até o HMSM, com graves lesões. A moto foi entregue na DP local para as providências da Lei.

SÍTIO PONTA DA SERRA – AGRICULTOR ESFAQUEADO TRANSFERIDO PARA PETROLINA

Segundo informações policiais, exatamente às 18:00 de domingo, 09/08/09, a 2ª Companhia de policiai militar recebeu a informação que nó Sítio Ponta da Serra, o agricultor Laurêncio Pereira de Souza de 64 anos foi ferido à faca por uma pessoa conhecida apenas por Zé de Celso, de idade ignorada. Segundo a polícia depois da agressão à faca, o acusado fugiu tomando destino ignorado, enquanto que a vítima foi socorrida por populares até o HMSM e devido a gravidade do ferimento foi transferida para Petrolina-PE. A polícia militar realizou diligências no sentido de capturar o imputado, mas não logrou êxito. O caso foi registrado na delegacia.

SÍTIO BAIXIO DO CATOLÉ – MULHER ASSALTADA NA PORTA DE CASA

A agricultora Maria Vera Lúcia Cordeiro de 26 anos esteve na delegacia na manhã da última segunda-feira, 10/08/09, para comunicar que havia sido assaltada e ameaçada com um revólver na cabeça na porta de sua residência no Sítio Baixio do Catolé, Zona rural de Araripina, por um elemento conhecido por Quirino, de idade ignorada. Segundo relatos da vítima, na manhã de segunda-feira, seu marido saiu de casa para resolver assuntos comerciais e minutos depois o acusado bateu à sua porta. Quando a mesma abriu, foi surpreendida pelo mesmo que estava armado, colocou a arma em sua cabeça e exigiu o dinheiro da venda do milho. A vítima disse que não sabia de venda de milho e disse que só tinha cerca de 30 reais naquela hora, dinheiro que o acusado tomou e fugiu para local ignorado. Antes de fugir, o indivíduo ameaçou a vítima, dizendo que se ela contasse para alguém sobre aquilo, ele a mataria. A agricultora ameaçada procurou imediatamente a delegacia para relatar o caso e pedir proteção. Agora a polícia civil trabalha no sentido de localizar e prender o acusado, juntamente com sua arma.

VILA BRINGEL – GRUPO ARMADO É PRESO PELA PM COM MACONHA
Policiais militares da GT-01 estavam em rondas ostensivas na tarde da última segunda-feira, 10/08/09, no centro da cidade, quando foram informados via rádio pela 2ª CIA, que populares denunciaram elementos realizando disparos de arma de fogo na Vila Bringel, mais precisamente na Rua-06. A GT se deslocou rapidamente ao local indicado e se deparou com quatro indivíduos em atitudes suspeitas, sendo que um deles estava com uma arma de fogo na mão. Rapidamente os policias se aproximaram e deram voz de prisão aos elementos, que foram identificados por A.B.S. menor de 16 anos, residente na Vila Bringel, o pintor Gerôncio Rodrigues da Silva de 33 anos, casado, residente na Vila Bringel, Luciano Alves Cordeiro de 19 anos, ajudante de pedreiro, residente à Rua Santos Dumont no Poço do Cal e Francisco de Souza Filinto, o Eldo de 21 anos, chapeado, residente à Rua da Divisa na Vila Bringel. Segundo a PM o quarteto é acusado de formação de quadrilha, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Com eles a polícia também apreendeu vários papelotes de maconha, mil reais em dinheiro e dois revólveres calibre 38 com oito munições intactas e três deflagradas. Os acusados foram levados até a delegacia e na chegada, o indivíduo Gerôncio Rodrigues da Silva tentou fugir, mas foi alcançado e detido. Ambos foram levados para o flagrante em Ouricuri, onde havia um delegado especial de plantão e depois reconduzidos para Araripina, onde ficarão recolhidos à disposição da justiça.

SÍTIO CAJUEIRO – ESCOLA MUNICIPAL INCENDIADA

Na manhã da última terça-feira, 11/08/09, quando os alunos da escola municipal Dionízio de Deus Lima, localizada no Sítio Cajueiro, zona rural do município chegaram para estudar, encontraram a mesma em chamas. Cerca de 500 livros didáticos e algumas cadeiras ficaram completamente destruídos. Nas paredes que o fogo não atingiu, haviam frases com palavras de baixo calão, denegrindo pessoas. A polícia civil abriu inquérito para investigar o caso e descobrir o autor ou autores do ato de vandalismo. Os alunos da referida escola estão revoltados e pedem justiça e quem deve vá para a cadeia. Os comissários Alexandre Campelo e Hélio já começaram a trabalhar no caso.


HOSPITAL E MATERNIDADE SANTA MARIA


Nas últimas horas foram registradas cerca de 10 ocorrências na emergência do Hospital e Maternidade Santa Maria, sendo 05 acidentes motociclísticos, 01 automobilístico, 02 acidentes de trabalho, 01 agressão física por arma branca, faca peixeira e 02 agressões físicas por espancamento. Os casos aconteceram na Rua José Barreto de Souza Sombra, BR-316, Oeiras-PI, Chapada da Mapironga, Vila Serrânea-II, Avenida Antonio de Barros Muniz, Centro (02), Barragem dos Algodões e Distrito de Lagoa do Barro.

Nenhum comentário: