ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

domingo, 16 de agosto de 2009

CARUARU - MODA DO AGRESTE VAI GERAR BONS NEGÓCIOS


CARUARU – Começa na próxima quarta-feira a oitava edição da Rodada de Negócios da Moda Pernambucana, evento que durante três dias vai reunir 94 empresas expositoras e cerca de 300 compradores vindos de 25 Estados do País. De acordo com os organizadores, a rodada tem crescido a cada ano. Enquanto na primeira edição foram movimentados R$ 706 mil em negócios, a expectativa para esse ano é de R$ 8 milhões. Já as vendas pós-rodada devem ser três vezes maiores do que esse valor.

Para atingir esses objetivos, os integrantes do comitê gestor divulgaram o evento em várias regiões do País, passando por Estados como São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal. “Visitamos os Estados do Sul e Sudeste para divulgar todo o nosso potencial de confecção. Isso deu certo: a grande aceitação da nossa rodada no sul do Brasil nos surpreendeu”, informou Christiane Fiúsa, da J&B consultores, que organiza o evento.

Alguns dos compradores recebem passagem e hospedagem grátis. Durante a rodada, eles conhecem as novidades nos diversos segmentos da moda. As negociações acontecem em estandes montados no local.

Uma das novidades para este ano é a preocupação com a gripe Influenza A(H1N1). Como forma de prevenção, será realizada uma campanha com folhetos explicativos sobre a doença. O material será distribuído nos hotéis e restaurantes de Caruaru também durante o evento, que será realizado no Maria José Recepções II.

Haverá ainda um posto de atendimento e orientação médica, montado numa parceria com a Secretaria de Saúde do município. Também serão disponibilizados sachês de álcool gel, para assegurar a higienização de todos os participantes.

A Rodada de Negócios da Moda Pernambucana é realizada pela Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), com apoio da Federação das Associações Comerciais do Estado de Pernambuco (Facep), Prefeitura de Caruaru, Sebrae, Fieza, Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD-Diper), Sindicato das Indústrias do Vestuário do Estado de Pernambuco (Sindivest) e das associações comerciais de Santa Cruz do Capibaribe, Surubim e Toritama.

Nenhum comentário: