ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 18 de agosto de 2009

BODE VENCEDOR - ARARIPINA NA ELITE DO PERNAMBUCANO DE FUTEBOL


O ARARIPINA FUTEBOL CLUBE carimbou o passa porte para a elite do futebol estadual em 2010. Foram 18 jogos, divididos em 3 fases do Campeonato Pernambucano da Série A2. Jogando no Chapadão do Araripe sob os olhares de mais de 6 mil torcedores o “bode do Araripe” empatou o jogo de volta das semifinais com o Afogadense por 1 x 1 (mesmo placar do jogo de ida, em Afogados) e garantiu a ascensão ao futebol da 1ª Divisão.


Neste domingo (16 de agosto) o Estádio ficou literalmente lotado. Todos queriam vê o “bode” na primeira e aconteceu. O Afogadense abriu o placar aos 44 minutos do 1º tempo, numa cabeça do zagueiro João Paulo, deixando o goleiro Danilo (do Araripina) sem ter o que fazer.


A chance do empate aconteceu ainda no primeiro tempo. O árbitro da partida Nielson Nogueira Dias marcou pênalti do zagueiro Jacó no meia Inho Baiano, aos 45 minutos. Nêgo Pai se preparou para bater, mais o capitão Lulinha chamou a responsabilidade e com a bola debaixo do braço se habilitou para a cobrança.


Fez o que ninguém queria vê: com três “paradinhas” chutou fraco e do lado direito do goleiro Marlon, do Afogadense que defendeu a cobrança, deixando o time araripinense desolado. O “bode” voltou para o 2º tempo cabisbaixo, contudo, sabia da responsabilidade que tinha.


O Técnico Pedro começou cedo a fazer as modificações e logo com 15 minutos da segunda etapa sacou o atacante Assis – que não estava bem na partida – e colocou o lateral Rogério, deslocando Jorge Guerra para o meio de campo, o que deu mais mobilidade ao time. Com isso, Marcelo Paraíba, que estava de lateral direito foi autorizado há avançar um pouco mais.


Numa jogada individual, Rogério avançou pela esquerda e bateu no canto direito do goleiro Marlon que nada pôde fazer. Era o empate que daria o direito a 1ª divisão. O Afogadense bem que tentou e numa cobrança de falta de Cebolinha a bola entrou, mas o árbitro da partida viu falta no goleiro Danilo e anulou o que seria o gol da vitoria do time visitante. Com o apito final, todos comemoraram a ascensão e o direito de disputar a grande final do campeonato pernambucano da Série A2.


No outro confronto das semifinais o Vera Cruz venceu o Ferroviário, do Cabo por 2 x 0 e disputa à final. O 1º jogo será domingo (23/08) no Chapadão do Araripe e o jogo de volta no domingo seguinte (30/08) em Vitória de Santo Antão. O Vera Cruz, por ter a melhor campanha joga por dois resultados iguais para garantir o título de campeão. O time da “terra da Pitu” também já está na 1ª divisão no ano que vem. A RÁDIO ARARI FM parabeniza ao “bode do Araripe” pela conquista e a todos os envolvidos direta e indiretamente nessa campanha vitoriosa.


FICHA DO JOGO:

ARARIPINA: Danilo; Marcelo Paraíba, Clayton, Josias e Jorge Guerra; Felipe, Pio, Lulinha (Diego) e Inho Baiano (Marcondes); Assis (Rogério) e Nêgo Pai. Técnico Pedro Manta.

AFOGADENSE: Marlon; Surubim (Luciano), Jacó, João Paulo e Janeilton; Nal, Ila, Dunga e Cebolinha; Thiago Santos (China) e Alex Paraíba (Buiu) Técnico: Mirandinha.


Cartões amarelos: Jorge Guerra e Felipe (Araripina), João Paulo e Nal (Afogadense). Expulsão: Duda (Afogadense).

Árbitro: Nielson Nogueira Dias; Assistentes: Ubirajara Ferraz e Albert Júnior. Árbitro reserva: Anderson Freitas.

A RADIO ARARI FM mais uma vez transmite com exclusividade o jogão de bola a partir das 15h00, no próximo domingo entre ARARIPINA X VERA CRUZ, ao vivo, direto do Estádio Chapadão do Araripe, em nome dos maiores anunciantes do Sertão do Estado.


MALLA 100 ALÇA, SUPRIMAC, ARARIPE DA SORTE, AÇO NOBRE CONSTRUÇÕES, ELETROMÓVEIS ARARIPE, FARMÁCIA PIAUÍ, VEREADOR AURISMAR PINHO, A SORTE, A CREDINORTE MÓVEIS, CLICK MODAS, VEREADOR EVILÁZIO MATHEUS, RÔMULO CABELO'S, PPA AUTOMATIZAÇÃO, ÓTICA BRASIL, AUGUSTO LETRAS, DEPOSITO SÃO JOSÉ, PIZZARIA DUE FRATELLI, ELETRÔNICA ANDRADE, VEREADOR FRANCISCO EDIVALDO e CLASS MODA.

Por Carlos Lima - Comentarista Esportivo e Diretor da Rádio Arari FM.

Fotos Paulo Elias

2 comentários:

MIGUEL EKANG OYANA disse...

FELICITACIONES DANILO. ME ALEGRA MUCHO SABER QUE TE VA BIEN EN BRASIL. ESPEREMOS QUE VUELVAS CON LA SELECCION DE GUINEA ECUATORIAL. CHAO

Anônimo disse...

Valeu Bode !
Já estou sentindo saudades do time antigo...
Continuem assim :)