ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

ARARIPINA - PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS NA ÁREA POLICIAL


MÃE E FILHA ASSALTADAS ENTRE TRINDADE E ARARIPINA

Já passava das 18:34 do último dia 18/09/09, quando mãe e filha estiveram na delegacia de Araripina para narrar o fato. A agricultora Maria Aparecida da Silva de 34 anos e sua mãe, a aposentada Tereza Maria da Silva de 55 anos, ambas residentes no Sítio Cipaúba, zona rural de Araripina, caminhavam em uma estrada de terra, mais precisamente ao lado das placas que sinalizam a divisão dos municípios. Por volta das 15:00, foram surpreendidas por dois indivíduos em uma moto sem placas que anunciaram o assalto, levando das vítimas todos os seus documentos pessoais e a quantia de R$ 100,00 em espécie. Em seguida fugiram tomando destino ignorado. As vítimas assustadas procuraram a delegacia para prestar queixa e pedir providências.

MOTORISTA PRESO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Por volta das 16:00 do último dia 18/09/09, policiais militares que estavam realizando rondas na estrada que dar acesso aos distritos de Gergelim e Nascente, abordaram uma dupla que vinha em uma moto. Devaldo Evangelista Batista, motorista de 23 anos, solteiro e residente no Sítio Saúna, vinha pilotando uma moto CG de cor preta, ano 2009 e sem placa, trazendo como garupa uma pessoa identificada por Danilo Pereira Santos de 20 anos, residente na Avenida Florentino Alves Batista, centro da Cidade. Na abordagem, a PM encontrou na cintura do primeiro, Devaldo Evangelista Batista, também conhecido por Vandinho, um revólver Calibre 38 municiado. O mesmo recebeu voz de prisão e foi conduzido junto com seu parceiro, para a delegacia de Araripina. Lá o Vandinho foi ouvido e recolhido à cadeia pública, enquanto que seu carona foi liberado.

RUA DA CANASTRA TEM RESIDÊNCIA INVADIDA E FURTADA

O caso aconteceu no último dia 19/09/09, no período da tarde, quando um indivíduo, que não iremos citar o nome para não atrapalhar as investigações, aproveitando que na casa situada à Rua da Canastra, centro de Araripina, estava apenas um garoto e no momento sonolento, entrou na casa e furtou um aparelho de DVD. O ladrão se aproximou da casa, pediu água, tomou, entregou o copo a vítima e fez que saiu, ocasião em que o garoto voltou e deitou no sofá, cochilando de imediato, facilitando a ação do invasor. A queixa foi prestada na delegacia pelo irmão do garoto, o operador Charles Ramberg da Silva Souza de 25 anos. Segundo o queixoso, quando o mesmo chegou à sua residência, estava um forte cheiro de gás de cozinha e a mangueira estava aberta. A polícia civil alerta as pessoas que ao atender os estranhos na porta de casa, não se convida de imediato para entrar, e se o estranho quer água, mande-o esperar do lado de fora e tranque a porta. Quando ele sair, prestar atenção se ele foi realmente embora ou se ainda esteja nas proximidades. Em caso de dúvidas ligue para a polícia no número 087 – 3873 – 8359, delegacia de Araripina.

AGREDIDO A GOLPES DE FACA NA SERRA DOS SIMÕES


A vítima foi o agricultor João Cipriano de 46 anos, residente na Vila Serrânea, zona rural de Araripina. O acusado foi identificado como sendo o também agricultor Genival Alfredo Ferreira, de idade ignorada. O caso aconteceu por volta das 23:00 do último dia 20/09/09, na vila serrânea, quando os mesmos depois de uma bebedeira, se desentenderam e foram às vias de fato. Sendo que o acusado golpeou a vítima na perna e no tórax, em seguida o acusado fugiu em uma moto vermelha de placa não anotada. A vítima foi levada ao HMSM e em seguida transferida para Ouricuri, mas não corre risco de morte. O caso foi registrado na DEPOL.

AGRICULTORA ASSALTADA POR DOIS HOMENS NO CENTRO

O assalto aconteceu por volta do meio-dia do dia 21/09/09, mas somente no outro dia a agricultora Rosimar de Andrade Alcântara de 36 anos, residente na zona rural do município, comunicou aos agentes de plantão que transitava em via pública à pé, e nas proximidades do SESC, dois elementos se aproximaram e deram voz de assalto, sendo que um deles pôs a mão em sua boca, para que ela não gritasse e não reagisse, pois só queriam a bolsa e depois iriam embora, sendo que ela reagiu e mordeu um dos dedos da mão do assaltante, ocasião em que eles pegaram a sua bolsa com todos os documentos e um aparelho celular, e fugiram tomando destino ignorado. A vítima registrou a queixa na delegacia.

ESTUDANTE ASSALTADA PRÓXIMO À CASA DE SAÚDE

O assalto aconteceu na última terça-feira, 22/09/09, por volta das 22:40, nas proximidades da Casa de Saúde São José, quando a estudante Iza Aparecida de Sá Cordeiro de 22 anos, residente no centro desta cidade, foi abordada por dois elementos que se aproximaram em uma moto preta ou azul, não sabendo a vítima identificar com precisão, e lhe tomaram o aparelho celular. A vítima contou na delegacia que um dos elementos chegou a encostar o cano do revólver em suas costas e que um deles era magro e alto, de cor parda, sendo o outro baixo, magro, cabelos pretos encaracolados e dentes estragados. Após o assalto os dois indivíduos fugiram tomando destino ignorado.

MOTORISTA ASSALTADO NA PRAÇA DO HOSPITAL


O motorista Renato Prado Encler de 22 anos, natural de São Paulo e residente naquele estado, esteve na delegacia no último dia 23/09/09, para comunicar que havia sido vítima de assalto no dia anterior na Praça do Hospital, centro da cidade. Segundo a vítima, o mesmo estava por volta das 22:00 horas nas proximidades da praça citada quando foi surpreendido por três homens que estavam em duas motos. A vítima contou que os indivíduos se aproximaram e disseram que estavam armados, levando sua carteira porta cédulas com uma quantia não especificada e todos os seus documentos pessoais e uma câmera digital. Após praticarem o assalto os motoqueiros fugiram tomando destino ignorado. O caso foi registrado na DEPOL.

OCOCRRÊNCIAS NO HOSPITAL SANTA MARIA

Cerca de 10 ocorrências foram registradas nas últimas horas na emergência do Hospital e Maternidade Santa Maria. Foram 08 acidentes de trânsito, sendo 07 acidentes envolvendo motociclistas e 01 atropelamento e 02 agressões físicas por espancamento. Os casos aconteceram no Centro (02), Rua Vereador José Barreto Alencar (02), Cavalete- I, Cavalete-II, Alto Da Boa Vista (02) e Avenida Antonio de Barros Muniz (02).

Nenhum comentário: