ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 29 de agosto de 2009

ARARIPE - GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS FAZ VISITA SURPRESA EM OURICURI


O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, fez visita surpresa, na manhã desta quarta-feira, 26 de agosto, à maternidade do programa Mãe Coruja em Ouricuri.

Os políticos da região, mesmo os mais chegados ao palácio, não foram avisados. Eduardo Campos desembarcou às 8h35min no aeroporto de Juazeiro do Norte, Ceará na companhia do articulador para assuntos do governo no Sertão do Araripe, Ricardo Arraes e do secretário de Especial da Imprensa, Evaldo Costa.

Em Ouricuri o governador e comitiva foram recebidos pelo prefeito Ricardo Ramos (avisado poucas horas antes) e pelo vice-prefeito de Araripina Alexandre Arraes (amigo pessoal e contemporâneo de faculdade do governador). Praticamente esses eram os únicos políticos da região presentes. “O governador faz uma visita surpresa, dentro de uma estratégia de acompanhar de perto o funcionamento da máquina pública também no interior do Estado”, foi o que informou o vice-prefeito de Araripina Alexandre Arraes.

Eduardo Campos tem marcado uma presença muito forte em todas as regiões do estado, tanto em ações como em visitas a canteiros de obras. Segundo Alexandre Arraes, o governador deverá voltar em breve à região, até porque serão concluídas as obras que estão sendo tocadas para levar água à Santa Cruz, Santa Filomena e os distritos de Araripina. O vice-prefeito estava acompanhado dos vereadores João Dias e Aurismar Pinho e do assessor especial de gabinete da prefeitura de Araripina Salomão da Rancharia.

Ao comentar sobre a visita surpresa à região, o vice-prefeito disse que não foi mobilizado o meio político nem a imprensa justamente porque foi uma visita técnica e por isso, mesmo outros amigos do governador só sabendo depois, eles entendem que trata-se de uma tática do governador de ir aos lugares, conhecer como estão os serviços prestados ao povo e fortalecer a presença do estado. “É muito bom quando o governador vem todo mundo acompanha e até mesmo mostrar sua presença, mas como se tratou de uma visita técnica e sem propagação pública, o governo atingiu seu objetivo”, disse Alexandre.

Mesmo sendo uma visita surpresa a notícia da chegada do governador logo se espalhou na cidade e para o local onde ele se encontrava se dirigiram dois ex-prefeitos de Ouricuri: Gilvan Coriolano e Benedito Lourenço. Vereadores, repórteres das rádios locais e alguns populares. Dentro da sede do programa Mãe Coruja o governador conversou tranquilamente com a direção da unidade, médicos, enfermeiros e outros funcionários. Teve uma permanência de 50 minutos na cidade e na saída muita gente esperava para ver e cumprimentar.

Da Assessoria de Comunicação

Foto Paulos Elias

Nenhum comentário: