ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 6 de julho de 2009

SALGUEIRO - PF PRENDE TRAFICANTE COM 10 KG DE PASTA BASE DE COCA


Policiais Federais da Delegacia de Salgueiro prenderam Antônio Braz de Oliveira, de 25 anos, natural de Salgueiro, quando transportava 10 quilos e 408 gramas de pasta base e 0,054 gramas de cocaína.

Os Policiais Federais realizavam barreira policial na BR-116, na entrada da Cidade de Salgueiro, próximo ao Posto de combustível Caravan, quando, por volta das 04:00hs, abordaram um táxi com apenas um passageiro. Durante a vistoria no veículo, os policiais interrogaram o motorista e o passageiro, o qual relatou uma história que chamou atenção dos policiais. A vistoria foi intensificada e dentro de uma caixa de som pequena estavam acondicionados diversos tabletes contendo as substâncias entorpecentes e de imediato foi dado voz de prisão.

Após a prisão, os Policiais Federais encaminharam o acusado até a Delegacia da Polícia Federal em Salgueiro para realizar os procedimentos legais. Durante o seu interrogatório, o acusado apresentou-se como Cícero Martins da Silva e relatou que recebeu a droga na Rodoviária da Cidade de São Paulo e que seria entregue a um homem na Cidade de Salgueiro.


Os 10 kg e 408 pg da pasta base se fossem transformados em crack seria o equivalente a 62 mil pedras de crack. Considerando o preço médio de R$15,00 reais por pedra, essa apreensão gerou um prejuízo de R$ 937 mil reais para os traficantes.
O acusado foi autuado em flagrante delito pelo crime de tráfico ilícito de substâncias entorpecentes e associação para o tráfico, previstos nos arts. 33 e 35 da lei 11.343/2006. Por ter apresentado a carteira de identidade de outra pessoa o acusado também foi autuado por crime de uso de documento falso, previsto no art.304 do Código Penal.

Caso seja condenado pela prática desses crimes o acusado pode pegar uma pena que varia entre 10 a 31 anos de reclusão. Antônio Braz já responde por tráfico de drogas e pelo crime do art. 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente. Em seguida o acusado foi encaminhado ao Presídio Regional em Salgueiro.


Por: Comunicação Social da Delegacia da PF em Salgueiro/PE

Nenhum comentário: