ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 31 de julho de 2009

ROTA 9 0 3 - PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS POLICIAIS DA SEMANA EM ARARIPINA


Um senhor de 72 anos foi assaltado por dois homens e uma mulher após sair de uma agência bancária no centro de Araripina em plena luz do dia. O caso aconteceu na manhã da última quinta-feira quando o aposentado Francisco Antonio de Carvalho de 72 anos saiu de uma agência bancária no centro da cidade e foi abordado por três pessoas na Rua XV de Novembro, sendo dois homens, um moreno forte e outro loiro, ambos bem vestidos, juntamente com uma mulher loira, também bem vestida, os quais tomaram da vítima cerca de 3 mil reais que o mesmo acabara de sacar no banco. Segundo a vítima eles se aproximaram de repente e foram logo pedindo os documentos, ocasião em que a vítima entregou e um deles tirou o dinheiro e entregou apenas a carteira da vítima. Após a investida o trio entrou em um carro modelo Corsa Sedan de cor prata com placa do estado do Ceará e fugiram tomando destino ignorado. Uma pessoa que passava no local conseguiu tirar algumas fotos do carro com um aparelho celular e agora as imagens servirão nas investigações para identificar o trio de assaltantes.

RODOVIÁRIA – MULHER AGREDIDA A SOCOS PELO COMPANHEIRO


A agressão aconteceu por volta das 18:30 da quinta-feira, 23/07/09, quando o biscateiro Nivaldo dos Santos Gomes, o Neivinha de 35 anos passou a agredir a sua companheira Gildena Maria da Silva de 26 anos, a socos e pontapés em pleno terminal rodoviário de Araripina, na presença de várias pessoas que ali estavam, as quais acionaram a polícia. Quando a PM chegou deu voz de prisão ao imputado, que não reagiu e foi levado até a delegacia, sendo autuado na Lei Maria Da Penha. A vítima foi levada até o HMSM, medicada e liberada. Segundo informações policiais, o casal não tem onde morar e vivem perambulando pela cidade, sempre ficando mais tempo no terminal rodoviário. Há cerca de 15 dias este mesmo acusado foi preso por estar também embriagado e ameaçando os passageiros que ali desembarcavam. O caso foi registrado na DEPOL.

PRESO POR DIREÇÃO PERIGOSA, DESOBEDIÊNCIA, DESACATO E RESISTÊNCIA


Na sexta-feira, 24/07/09, por volta das 20:30, policiais militares realizavam uma ronda nas proximidades da praça da igreja matriz quando se depararam com o motociclista José de Souza Moura de 18 anos, o qual estava conduzindo uma moto CG Honda 125 Titan, placa KMC – 9066. Segundo a PM o acusado estava realizando manobras arriscadas, pondo em risco a própria vida e a das pessoas que ali passavam. Ainda segundo a PM, o mesmo ligava e desligava a moto, provocando um ruído no cano de escape semelhante a disparos de arma de fofo, assustando os populares. A GT se aproximou do acusado e o mandou parar, o mesmo não obedeceu e empreendeu fuga em alta velocidade com destino ao Alto da Boa Vista, ocasião em que os policiais fizeram o acompanhamento do seu deslocamento, vindo o mesmo a parar na residência do seu irmão. Novamente a PM lhe deu voz de prisão e o mesmo reagiu, sendo necessário o uso da força policial para repelir a agressão do acusado que foi algemado e levado até a delegacia, onde o caso foi registrado.

HOMEM AGREDIDO EM BANCO DE PRAÇA ENQUANTO DORMIA


Esse fato lamentável aconteceu na noite do último sábado, 25/07/09, quando Francisco Izaias dos Santos, o Bia de 18 anos, dormia em um banco da praça do hospital, centro de Araripina. Segundo populares que passavam no local, a vítima foi acordada a socos e derrubado do banco pelo vendedor ambulante Rômulo José Modesto de 30 anos. A polícia foi acionada, mas não conseguiu lograr êxito em prender o acusado, tendo o mesmo tomando destino ignorado após a agressão. A vítima foi levada até a DP local onde foi solicitado o laudo médico, em seguida encaminhada ao HMSM, medicada e liberada. Ele ainda disse aos policiais não saber o real motivo da agressão.

BOMBA – MULHER PRESA EM CABARÉ EM COMPANHIA DE FILHOS MENORES


A cabeleireira Maria da Conceição da Silva de 30 anos, natural de Simões-PI, residente no Bairro da Bomba em Araripina, foi presa na noite do último sábado por volta das 23:00 no Cabaré de Damiana, no bairro da bomba, por uma equipe da polícia militar. Segundo testemunhas, a mesma estava embriagada e proferia palavras de baixo calão com todos que ali estavam. Segundo a PM, minutos antes uma guarnição havia sido acionada para se deslocar até aquele ambiente e verificar uma situação de confusão que envolvia a acusada, a qual segundo informações estava bastante embriagada. Na chegada da PM a acusada os chamou de macacos e os agrediu com as unhas. A mesma recebeu voz de prisão e quando ia ser levada para a delegacia foi descoberto pelos militares que ela estava em companhia de seus filhos menores. O caso chamou a atenção de todos e imediatamente o conselho tutelar foi acionado. O caso da cabeleireira ficou complicado na delegacia e ela foi processada na forma da lei.

SERRA DO SIMÕES – AGRICULTORES ATIRAM PRÓXIMO A BAR

Segundo informações policiais os indivíduos conhecidos por João de Luíz de Betânia e Tico de Betânia, ambos com aproximadamente 30 anos e residentes na Serra do Simões, chegaram às 23:30 no bar do Sr. Luíz Carlos Lacerda Carvalho de 37 anos e efetuaram vários disparos para o alto com um revólver, provavelmente calibre 38 e em seguida fugiram tomando destino ignorado. A polícia foi acionada, realizou diligências, mas não conseguiu localizar os atiradores. Segundo os moradores da localidade, é comum esses indivíduos praticarem esses e outros delitos naquele local. O caso foi parar na delegacia e um dos acusados, o João de Luíz de Betânia foi preso na terça-feira, 28/07/09, por uma equipe da polícia civil e encaminhado até a delegacia, onde o mesmo negou todas as acusações, dizendo em depoimento que ele não havia efetuado os disparos, e sim outra pessoa que passava no local. A conversa não convenceu a polícia civil, que fez o mesmo dar de conta da arma. O mesmo continua detido na DEPOL.

ESTELIONATO – DUPLA COMPRA TECLADO COM CHEQUE SEM FUNDO


Este caso aconteceu no último dia 20/07/09, mas somente na manhã de terça-feira, 28/07/09, a polícia civil ficou sabendo. A vítima foi o comerciante Antonio Carlos de Araújo de 38 anos, proprietário da Papa-léguas Instrumentos Musicais localizada na Avenida Antonio de Barros Muniz, centro de Araripina. Segundo a vítima relatou na delegacia, a sua funcionária estava na loja quando chegaram dois indivíduos e escolheram um teclado Yamaha PSR 5550-P, o mais caro da loja no valor de quase 3 mil reais. Um dos elementos puxou um talão de cheques e assinou no valor, pegou o objeto e saiu da loja com seu comparsa. Quando a funcionário foi verificar o cheque, descobriu que o mesmo não tinha fundos. Era da agência Bradesco e estava em nome de Paulo César Tavares. Segundo a vítima, na pressa de sair os estelionatários não levaram nem a fonte e nem a nota fiscal do aparelho e fugiram tomando destino ignorado. O caso foi registrado na delegacia.

ALTO DA BOA VISTA – MENOR APREENDIDO POR AGREDIR MULHER E MÃE


Na noite da última terça-feira à noite uma informação chegou até a 2ª Companhia de Polícia Militar via telefone e dava conta que no Alto da Boa Vista, mais precisamente na Rua Padre Cícero, um menor infrator havia agredido a sua companheira estava ameaçando a própria mãe com uma faca. Tratava-se do delinqüente A.A.C. de 16 anos, que estava com sintomas de embriagues e muito violento. A sua companheira Márcia Pereira Rodrigues de 20 anos disse a polícia temer por sua integridade física, enquanto que sua mãe também estava apavorada. O menor infrator foi conduzido até a delegacia e lá disse que estava bebendo com um tio seu de nome Antonio. O mesmo também foi intimado naquela especializada policial para dar explicações.

JOVEM AGREDIDO A FACA PEIXEIRA NO ALTO DA BOA VISTA


A polícia ficou sabendo desta ocorrência através dos recepcionistas do Hospital e Maternidade Santa Maria, quando na tarde do último sábado deu entrada naquela unidade hospitalar a vítima André Freitas dos Santos de 18 anos, o qual disse na chegada da PM, que fora atingido por um golpe de faca na região das costas, desferido pelo seu desafeto de nome Thyago Tomás de Oliveira e Silva de 18 anos, residente no Alto da Boa Vista. A vítima disse ainda que foi agredido devido a uma rixa antiga e no momento da agressão estava distraído, não esboçando qualquer maneira de reação contra o acusado, que após o golpe fugiu tomando destino ignorado. A vítima foi operada e só não morreu por que o golpe que não atingiu outro órgão, como os pulmões ou o coração. No outro dia a vítima foi liberada.

SERRA DO IPA – OUTRO MOTORISTA ASSALTADO


O assalto aconteceu na manhã de sábado quando o motorista Erivelto Silva Gomes de 25 anos, trafegava com seu veículo tipo caminhão Mercedes Bens, placa HUT – 5509, Entre o IPA e a serra de João Bolacha, ocasião em que foi abordado por dois elementos armados que entraram na frente do veículo e renderam a vítima. Na ação os indivíduos levaram dois aparelhos celulares, o som do caminhão, duas bolsas com roupas e mais 200 reais em dinheiro. Em seguida os meliantes fugiram tomando destino ignorado. A polícia militar foi acionada, realizou várias incursões no local do assalto, mas não logrou êxito em localizar, identificar e prender os assaltantes. Os assaltos continuam naquele trecho entre Salitre-CE e Araripina-PE. As polícias dos dois estados estudam uma ação conjunta e em breve devem desencadear várias operações no sentido de tirar de circulação esses elementos que aterrorizam os caminhoneiros neste lado do Araripe.

CEMITÉRIO IRACEMA – VÂNDALOS VIOLAM TÚMULOS NA MAGRUGADA

A informação chegou até a delegacia na manhã de quarta-feira, 29/07/09, através do vigilante Lindomar de Souza de 33 anos e posteriormente denunciada no programa Rota 9 0 3 na Ronda Policial, com o repórter Fredson Paiva. Segundo a denúncia, vândalos estariam abrindo ou arrebentando sepulturas e violando os caixões. O caso cavernoso foi parar na delegacia, mas a polícia civil até o momento não tem nenhum suspeito, aumentando ainda mais o mistério. Segundo o vigilante, é comum ele ver pessoas à noite e principalmente de madrugada andarem livremente pelo cemitério, como se estivessem passeando, mas quando ele vai averiguar, as pessoas fogem. Há cerca de dois anos atrás uma quadrilha foi presa pela polícia militar acusada de furtar argolas e crucifixos de bronze dos túmulos. Elementos invadiam o cemitério durante a madrugada para furtar os objetos e depois vendiam para um sucateiro em Ipubí. A quadrilha foi desmantelada e não voltou mais a agir. Todos os casos foram registrados na DEPOL.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse povo não tem jeito não, é aqui que vemos as autoridades constituidas por Deus agirem em favor da sociedade. Parabéns a toda equipe policial pelo ótimo trabalho.