ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 3 de julho de 2009

ROTA 9 0 3 - CONFIRA O BALANÇO POLICIAL DA SEMANA NO ARARIPE


Dois acidentes graves foram registrados nesta semana no município de Ipubí-PE, onde uma das vítimas foi socorrida para outra unidade hospitalar na cidade de Petrolina-PE. O primeiro deles aconteceu por volta das 14:10 de terça-feira,30/06/09, quando aconteceu uma colisão frontal entre um carro e uma moto na PE-585, altura da Serra da Rodagem. Segundo informações policiais, o condutor do veículo Fiorino de cor vermelha, ano 2005, placa MZK – 8518, o comerciante Erisvaldo Pereira da Silva, o Shel, de 37 anos, se deslocava no sentido Serrolândia para Araripina, quando o condutor da moto YBR de cor vermelha, placa KKU – 9936, conduzida pelo agricultor João filho de Souza, entrou na frente e houve a colisão frontal. Com a batida os veículos ficaram bastante avariados, sendo que o condutor do carro que sofreu apenas escoriações leves socorreu o condutor da moto até um hospital em Serrolândia-Ipubi, de onde mais tarde o mesmo foi transferido para Petrolina com várias fraturas, sendo o seu estado de saúde instável.


O outro acidente naquele município aconteceu no mesmo dia às 21:00, também na PE-585, quando o agricultor Cipriano da Silva Neto de 64 anos, residente em Serrolândia, conduzia a sua moto Honda CG-125 de cor preta, placa KFW – 7176, no sentido Araripina, teria perdido o controle da mesma e caído. Na queda o mesmo sofreu várias escoriações e foi socorrido por populares até o hospital de Serrolândia, onde se encontra em observação e fora de perigo. A moto da vítima foi conduzida até o trailer da PM por policiais da operação polígono e depois encaminhada para a delegacia de Ipubi.


Ainda naquele município uma tentativa de homicídio foi registrada ainda na terça-feira, 30/06/09, mais precisamente na Travessa Aírton Sena em Serrolândia. Segundo a PM, por volt das 20:30, o agricultor Reginaldo da Silva de 38 anos teria até a casa da vítima, o também agricultor Antonio Alves Teodorico e iniciou-se uma briga. No meio da confusão o primeiro sacou de um revólver, provavelmente calibre 38 e disparou contra o segundo, atingindo-o no peito direito. Reginaldo da Silva, após a tentativa de homicídio, fugiu em um veículo Gol, placa AMU – 2978 em direção a Serra Branca, mas um dos pneus estourou e o acusado fugiu à pé dentro da mata, não sendo localizado até o momento. A vítima foi socorrida até Serrolândia e depois transferida para Barbalha-CE. A polícia militar empreendeu diligências para localizar o acusado, mas não logrou êxito.


Ainda no dia 30/06/09, terça-feira, mais uma moto foi furtada em Araripina. Desta vez o veículo foi levado de dentro do pátio da escola CERU em plena luz do dia, por volta das 16:30. Segundo o proprietário da moto Honda CG – 125 de cor verde, ano 99, placa KLB – 9875, o auxiliar de serviços gerais Antonio Cícero do Nascimento de 64 anos, o mesmo só notou o furto por volta das 18:00 horas quando foi pegar o veículo para ir pra casa. O mesmo nem suspeita tem tenha levado sua motocicleta. O último furto de moto registrado na cidade aconteceu durante as festividades juninas no Bairro Universitário. A moto foi levada da vítima de frente à sua residência.


Na quarta-feira, 01/07/09, esteve na delegacia mais uma vítima de estelionato. O agricultor Eliezio Pedro do Nascimento teve seu cartão trocado após realizar um saque em um caixa eletrônico da agência do Bando do Brasil no centro de Araripina. O mesmo só notou o golpe esta semana quando foi realizar outro saque e percebeu que o cartão que tinha pertencia a outra pessoa e era da agência de São Caetano. O mesmo notou ainda que em sua conta foram realizados um saque e um empréstimo pela pessoa que trocou e furtou o seu cartão. Ele suspeita de um indivíduo que estava no caixa ao lado na semana passada quando o mesmo estava sacando dinheiro. “Acho que em um momento de descuido, quando guardava o dinheiro na minha carteira, o cara do lado trocou os cartões”, disse o agricultor na delegacia.


E a polícia civil continua investigando um assalto que aconteceu a um posto de gasolina na noite do último domingo. Eram 18:30 quando um elemento armado de revólver invadiu a sala do gerente do Posto BR no Planalto e roubou todo o apurado do dia em dinheiro, valor que não foi revelado, alguns cheques e todos os documentos do gerente do posto, o Sr. Vicente Leite Alves de 56 anos, que durante o assalto ficou com a arma, provavelmente um revólver calibre 38, apontado para sua cabeça. A polícia civil já tem as características físicas do assaltante bem como o seu retrato falado, e espera prendê-lo nos próximos dias. Todos os casos foram registrados na DEPOL.

Nenhum comentário: