ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 9 de julho de 2009

PETROLÂNDIA - POLÍCIA FEDERAL PRENDE ESTELIONATÁRIA


Agentes da Polícia Federal de Salgueiro realizaram a prisão de Edriane Barbosa Pereira da Silva, 34 anos, natural de Petrolândia/PE, após a prática de vários saques na agência do Banco do Bradesco, na Cidade de Jatobá/PE.

As investigações iniciaram através de uma denúncia anônima feita à Delegacia da Polícia Federal em Salgueiro de que uma mulher estaria realizando diversos saques em agências bancárias nos Municípios circunvizinhos a Petrolândia.

Os policiais foram até essa Cidade e montaram vigilância nas instituições financeiras. Durante o serviço policial que estava sendo executado, um novo informe chegou até o conhecimento dos policiais indicando as características da acusada e de que a mesma já havia efetuado saques, no período da manhã, na Cidade de Jatobá.

Os agentes federais identificaram a acusada, quando realizavam diligências no Município de Petrolândia, e a seguiram em alguns locais. Os policiais federais efetivaram a prisão da acusada, por volta das 16:30 hs, próximo à Delegacia da Polícia Civil, em Petrolândia, ao fazer uma abordagem em sua bolsa, na qual estavam 13 cartões pertencentes a várias pessoas e R$ 4.385 reais.


No momento da abordagem, ao ser indagada sobre a posse desses cartões e a referida quantia em dinheiro, Edriane relatou que apenas estava prestando favores a amigos; no entanto a alegação não convenceu os policias que a conduziram para a Delegacia da Polícia Federal em Salgueiro.

Edriane Barbosa confessou, durante o seu interrogatório, que receberia R$ 150,00 reais para efetuar 11 saques na agência do Banco do Bradesco, em Jatobá; 2 saques na agência do Banco Real, em Petrolândia; e 2 saques na agência do Banco do Nordeste, em Paulo Afonso/BA. Desses apenas o último não foi realizado, devido a sua prisão. A acusada já foi presa, no inicio desse ano, em sua residência, por posse ilegal de armas, crime pelo qual ficou reclusa 25 dias.

Na Delegacia da Polícia Federal a acusada foi autuada em flagrante delito pelo crime do art 171, §3, do Código Penal, que prevê uma pena de 1 a 5 anos de reclusão, mais um aumento de um terço da pena. Após realizadas as formalidades legais do auto de prisão em flagrante delito, a acusada foi conduzida para o Presídio Feminino da Cidade de Verdejante.

A Polícia Federal agradece a confiança que a sociedade deposita nas suas ações e mais uma vez responde de maneira eficiente na luta contra a criminalidade.

COMUNICAÇÃO SOCIAL DA DELEGACIA DE POLÍCIA FEDERAL EM SALGUEIRO

Telefones : (087)3871-2913/2030/2668

Um comentário:

Unidos pela VIDA! disse...

Parabens pelo trabalho, gostaria de poder contar com a sua ajuda para encontrar a familia dessa moça.
Meu nome é Gitana e estou aqui p/ ajudar a essa pessoa a voltar para casa. Temos aqui uma mulher que diz se chamar MARIA JOSE PEREIRA DOS SANTOS (DE SOUZA) e diz que a mãe se chama Maria de Lourdes Pereira dos Santos e o pai Francisco Paulino Pereira. Estava internada em um hospital daqui da Bahia, hoje ela é moradora porque não sabe voltar pra casa. Diz que é de Petrolândia - PE, que tem uma filha chamada Gilmara. Tem dois irmãos que se chamam Afonso e Maria de Fatima, que segundo ela, estão em Brasilia. Não se lembra de muita coisa, sofre de confusão mental. Fala sobre Osmar Moura dos santos. Diz que estudou no Grupo Escolar Francisco Leite com a professoa Luci e fala muito no Padre Dermeval ou Denival.
Por favor, quem conhecer alguma dessas pessoas favor entrar em contato comigo.
Fones: (75)3223-8969 ou (75)8847-3122 Obrigado!!!