ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 25 de julho de 2009

PERNAMBUCO - NOVOS MEMBROS DO GOVERNO TOMAM POSSE NA SEGUNDA


Tomam posse na próxima segunda-feira (27), os cinco novos integrantes do governo estadual anunciados nesta sexta-feira (24) pelo governador Eduardo Campos. A solenidade está marcada para às 11h, no Palácio do Campo das Princesas.

Foram anunciados os nomes do ex-prefeito do Recife, João Paulo (PT), como novo secretário especial de articulação regional; da ex-prefeita de Olinda, Luciana Santos (PCdoB), na Secretaria de Ciência e Tecnologia e Meio Ambiente; do ex-prefeito de Petrolina, Odacy Amorim (PSB), como coordenador do Projeto de Transposição do Rio São Francisco; do ex-prefeito de Igarassu, Severino Ninho (PSB), como secretário-chefe da Assessoria Especial de Governo; e da ex-prefeita de Salgueiro, Creuza Pereira (PSB), na coordenação do Programa Mãe-Coruja.

“Fizemos uma mudança na hora certa. Estou feliz em ter pessoas de confiança que tinha convidado para integrar a equipe do governo. Agora é tempo de trabalho, de entrega de ações e obras. O comando de governo foi buscar essas pessoas que têm o respeito da população para nos ajudar nas tarefas do governo”, disse esta manhã o governador.

O ex-prefeito do Recife, João Paulo, disse que vai continuar os projetos que já vêm sendo desenvolvidos. "Minha preocupação é de garantir trabalho, porque toda essa área do pro-metrópole, pro-mata e pro-rural lida diretamente com a vida das pessoas. Isso tem tudo a ver com o que vivi nos meus oito anos de gestão no Recife, tudo a ver com o que o presidente Lula está fazendo no Brasil, e tudo a ver com o que Eduardo Campos vem fazendo no estado”, garantiu. Ele revelou ainda que não tem nenhum anúncio para a pasta. "Só a partir da próxima segunda-feira vou estudar alguns projetos", afirmou.

A ex-prefeita de Olinda, Luciana Santos, elogiou o trabalho de Aristides Monteiro Neto, que, a pedido dele, foi exonerado da pasta. "Aristides tem sido um secretário exemplar, que tem dado uma contribuição muito grande na inovação tecnológica, na política, na formação de doutores, mestres. Por isso, tenho a responsabilidade de dar continuidade a esse trabalho, mas estou com a consciência tranquila", declarou.

As medidas antecipam os preparativos para a campanha eleitoral de 2010, quando Eduardo concorrerá à reeleição. O governador estaria preocupado em reforçar sua gestão na Região Metropolitana do Recife (RMR). E nada melhor do que ter entre os assessores diretos ex-administradores que foram reeleitos e fizeram sucessores em municípios do porte do Recife e de Olinda - respectivamente, primeiro e terceiro colégios eleitorais do estado. Eduardo nega. "Não estou focando eleição nenhuma. Eleição é em 2010. É hora de trabalho. Quero gestores sérios, capazes e competentes para ajudar a construir um governo", declarou.

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR, com informações do repórter Edilson Segundo

Nenhum comentário: