ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 22 de julho de 2009

FIM DE SEMANA - 26 OCORRÊNCIAS REGISTRADAS NO SANTA MARIA


Araripina registrou outro fim de semana com várias ocorrências registradas na emergência do Hospital e Maternidade Santa Maria com 26 no total, isso das 06:00 da manhã de sexta-feira dia 17/07/09, até as 07:35 da manhã desta terça-feira 21/07/09.


Foram 16 acidentes de trânsito sendo 01 automobilístico, 15 envolvendo motociclistas com cerca de 06 que ficaram em observação no Santa Maria, 04 acidentes de trabalho, 02 agressões físicas por espancamento, 01 tentativa de suicídio por envenenamento e 03 agressões físicas por arma de fogo, disparos, com 02 vítimas fatais e 01 transferida para outra unidade hospitalar.


Os números são alarmantes e preocupam não só a sociedade como também as autoridades. Somente das 17:00 de quarta-feira da semana passada dia 15/07/09, até as 23:00 de quinta-feira, 16/07/09, ou seja, pouco mais de 24 horas foram registradas 15 ocorrências no Hospital Santa Maria, sendo 11 acidentes de trânsito, 02 agressões físicas por espancamento e 02 casos de morte natural.


Os casos ocorreram na XV de Novembro, Planalto (03), Bairro Universitário, Alto do Adelino, Centro, Sítio Saquinho, BR – 316, Avenida Florentino Alves Batista, Distrito do Morais, Lagoa de Dentro, HMSM e Marcolândia-PI.


Esses números revelam que os acidentes de trânsito, principalmente envolvendo motociclistas vem aumentando a cada dia. Dentre as causas dessas estatísticas estão o número de veículos, principalmente motos, circulando na cidade e zona rural, adquiridas muitas vezes pela facilidade da compra, mas inexperiência do comprador ou condutor, que muitas vezes mistura com álcool e velocidade, resultando nesses acidentes diários e muita das vezes com vítimas fatais.


Para tentar resolver o problema a polícia militar montou até um trailer na Rua Vereador José Barreto Alencar, rua do hospital, e diariamente realiza blitz educativa. Isso tem diminuído bastante os acidentes naquele trecho, mas o município é grande, principalmente a zona rural, onde é registrada a metade dos casos de acidentes de trânsito.


Neste fim de semana os casos aconteceram na Rua Gonzaguinha, Sítio Cipaúba, Vila Bringel, Distrito de Rancharia, Serra do Jardim, Rua José Barreto de Souza Sombra, Rua São Cristóvão, Centro (02), Sítio Caminho Novo, Cavalete-01, Serra do Sombrio, Serra da Torre, Sítio Capim, Avenida Florentino Alves Batista, Vila Serrânea, Distrito de Nascente, Sítio Tamboril, Planalto (02), Rua 11 de Setembro e Sítio Inácio.


Os casos que mais chamaram a atenção na emergência do Hospital Santa Maria foram a entrada de 02 corpos vítimas de disparos de arma de fogo, mortos com tiros na cabeça no Sítio Inácio na madrugada do último sábado dia 18/07/09.


Cipriano João de Sá de 78 anos e Valdir da Conceição de 23, ambos avô e neto, foram executados com tiros na cabeça, mais precisamente na região da nuca, numa execução sumária. Os corpos foram necropciados pelos médicos de plantão e liberados para a família, que informou à polícia que poderia se tratar de uma vingança.

Nenhum comentário: