ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 15 de julho de 2009

FICHA LIMPA - LULA LIMPA NOME DE ARARIPINA EM SEIS MESES DE ADMINISTRAÇÃO


O prefeito de Araripina, Lula Sampaio (PTB), conseguiu, finalmente, as certidões negativas para limpar o nome do município nas instâncias federais. Já está em seu poder, por exemplo, a ficha limpa do CAUC – Cadastro Único de Convênios. Com isso, a Prefeitura ficará em condições de receber ajuda federal.

Após nove anos sem poder celebrar convênios para receber verbas federais e estaduais, Araripina sai da inadimplência.

Para muita gente não passava de um compromisso impossível, mas logo que assumiu a Prefeitura de Araripina, Lula Sampaio, encampou uma verdadeira frente de batalha, com uma equipe de advogados e assessores contábeis para superar o maior desafio da sua gestão, que era pagar ou negociar várias dívidas acumuladas junto ao INSS, Compesa, TIM, CELPE, TELEMAR e, principalmente, regularizar os convênios que foram celebrados e pagos pela união e não prestado conta.

Até programas básicos como a Merenda Escolar, Transporte Estudantil, Farmácia Básica e outros se encontravam irregulares sem o município ter direito a essas verbas.

O ex-prefeito Valdeir Batista, declarou em entrevista de rádio que tirar Araripina da inadimplência era muito difícil, “Eu mesmo passei quatro anos nessa luta e não consegui superar as dificuldades deixadas da gestão anterior para a minha”, disse Valdeir.

É verdade que houve uma dedicação permanente da equipe de Lula Sampaio: viagens à Brasília, Recife e Petrolina, e verdadeira peregrinação ao Tribunal de Contas do Estado e da União, ao Tribunal de Justiça, Ministério da Previdência, Ministério da Educação, Ministério da Saúde, Ministério da Fazenda e tantos outros órgãos.

Da Assessoria de Comunicação

Foto - Paulo Elias

Nenhum comentário: