ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 8 de julho de 2009

CTA - COMUNIDADES PRESTIGIAM LANÇAMENTO DO PLHIS


A população de Araripina deu uma clara demonstração de interesse em conhecer os números da realidade habitacional do município. Nesta terça-feira, 07 de julho, representantes de mais de 60 associações, sindicatos e entidades de classe, compareceram ao auditório do Centro Tecnológico do Araripe- CTA para o lançamento do Plano Local de Habitação de Interesse Social- PLHIS.

O prefeito Lula Sampaio fez a abertura da reunião para um público de aproximadamente 200 pessoas. Na mesa de autoridades, o vice-prefeito, Alexandre Arraes; presidente da Câmara, Leonardo Batista; gerente geral da agência local da Caixa Econômica Federal Marcos Vinicius; delegado regional de Polícia Civil, Romildo Jonas; secretário-adjunto de Infra-Estrutura do Município de Araripina, Wilton Pereira e a representante da empresa LATUS CONSULTORIA, Andréa Santos.

Entre outras autoridades ainda estavam praticamente todos os secretários e assessores da prefeitura. Além de Antonio Fernando Aquino, delegado regional da Receita Federal; Evilásio Mateus, Francisco Edvaldo, Luciano Capitão e João Dias, vereadores.

O PLHIS não é um programa de construção de casas populares, mas sim, um levantamento estatístico das demandas e situações diversas de moradia no âmbito municipal. A empresa LATUS CONSULTORIA tem 210 dias para concluir o planejamento inicial, o levantamento de campo e apresentação do diagnóstico final.

Com isso em mãos o município aumenta sua argumentação para conseguir mais apoio aos projetos para melhoria das moradias existentes, substituir casas de taipa e até construção de novas residências. O levantamento que está começando será financiado com recurso do Ministério das Cidades e repassado através da Caixa Econômica Federal.

Da Assessoria de Comunicação

Foto - Paulo Elias

Nenhum comentário: