ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 3 de julho de 2009

ARARIPINA - PREFEITURA IMPLANTA PROGRAMA ALFA E BETO


O prefeito de Araripina, Lula Sampaio, pode contabilizar mais uma grande conquista sócio-educativa da sua gestão. Nesta quinta-feira, 02 de julho, foi feito o lançamento do programa Alfa e Beto de alfabetização de alunos para as modalidades de ensino do 1º ano e 2º ano e multisseriado.


Sem dúvidas um grande avanço apara corrigir uma das maiores distorções da educação no Brasil que é o combate ao analfabetismo funcional. Preparar desde cedo o aluno para sair dos primeiros anos de freqüência escolar com resultados claros de aprendizado.


O programa de alfabetização de crianças é do Instituto Alfa e Beto (IAB). Um plano completo para alfabetizar as crianças, contemplando todas as competências de leitura e escrita, oferecendo um ensino completo e atualizado, capacitando e passando testes de avaliação do aluno.


Ao comemorar a implantação do programa Alfa e Beto em Araripina, o prefeito Lula Sampaio, ao lado da secretária de Educação Luíza Francelino, disse que foi celebrada uma parceria com o IAB e vai atender 310 turmas com 3.262 crianças de todo o município, especialmente da zona rural.


30 professores, que serão coordenadores pedagógicos do programa em Araripina estão passando por uma capacitação na sede do SESI.


Na solenidade de lançamento do programa, estiveram presentes o vice-prefeito Alexandre Arraes, que representou o prefeito Lula Sampaio; a secretária de Educação, Luíza Francelino; a primeira-dama Irenilde Gualter Sampaio; o representante do IAB, Fábio Juvenal e os secretários de Saúde, Venilton Carlos; Planejamento, Milton Alencar; Desenvolvimento Econômico, Antonio João e Salomão da Rancharia, assessor de gabinete.


Ao falar em nome do prefeito Lula Sampaio, o vice-prefeito Alexandre Arraes agradeceu o empenho do deputado federal Armando Monteiro, presidente da Confederação Nacional da Indrústria- CNI, a quem atribuiu participação decisiva na conquista desse pleito do município de Araripina.


Da Assessoria de Comunicação


Fotos - Paulo Elias

Nenhum comentário: