ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 23 de julho de 2009

ARARIPINA - GIRO POLICIAL E HOSPITALAR DAS ÚLTIMAS HORAS


Uma tentativa de homicídio foi registrada na Rua Duque de Caxias no Distrito de Bom Jardim do Araripe, antigo Distrito de Rancharia, zona rural de Araripina na noite do último sábado, 18/07/09. A vítima foi Raflésio Moura da Silva de 24 anos, residente naquele distrito, o qual foi alvejado com um disparo de espingarda soca-soca quando se encontrava telefonando em um orelhão público. Os acusados do disparo são José Sinvaldo dos Santos de 47 anos e Fábio de Oliveira Souza de 34, os quais ainda quebraram a coronha da espingarda na cabeça da vítima, que foi socorrida até o Hospital e Maternidade Santa Maria com vários chumbos nos braços e na região da cabeça. O mesmo continua internado. Os acusados fugiram tomando destino ignorado sabendo da chegada da polícia militar. Ainda não se sabe os motivos da tentativa de homicídio. A polícia civil está investigando o caso.

ZÉ MARTINS – ELEMENTO INVADE CASA PARA ROUBAR E TENTA MATAR MORADORA


O caso aconteceu por volta das 02:00 da madrugada do último sábado, 18/07/09 na Rua Santa Luzia, Bairros Zé Martins, periferia de Araripina. Segundo informações da própria vítima, a mesma acordou com um elemento ainda não identificado dentro de sua residência. A mesma se assustou e gritou ocasião em que foi golpeada várias vezes com uma faca pelo ladrão, os quais não chegaram a atingi-la. Um vizinho da vítima de nome Manoel Claro dos Santos de 28 anos ouviu os gritos e correu para a residência dela, a Sra. Cícera Salvador dos Santos, a qual estava bastante abalada. O elemento fugiu e não foi identificado. O caso foi registrado na delegacia.

PM PRENDE QUATRO POR EMBRIAGUES, DESORDEM, AMEAÇA, DESACATO E RESISTÊNCIA


Quatro pessoas foram presas neste fim de semana por esses motivos já citados acima, são eles: João Francisco de oliveira de 56 anos, vulgo Zé Pezão, residente na Serra do cavaco. O mesmo na noite do último sábado reagiu a uma simples abordagem da PM na Praça do Hospital, além de estar alterado e falando em voz alta. Foi preso e conduzido até a delegacia no Planalto. Eclésio Edvaldo de Lima de 25 anos, natural da Bahia, também foi preso pela PM por estar embriagado e quebrando os móveis de uma residência no Bairro Zé Martins, mais precisamente à Travessa Alto Alegre nº 62. Segundo a PM, o mesmo ainda saiu na citada rua com um facão e fez ameaças a várias pessoas que passavam no local. Com a chegada da polícia o mesmo tentou reagir, mas foi contido por policiais e levado até a delegacia. Na madrugada de domingo foi preso por embriagues e desordem o mendigo Nivaldo Santos Gomes, vulgo Neivinha de 35 anos. O mesmo estava promovendo desordens no terminal rodoviário de Araripina e ameaçando passageiros e populares que ali se encontravam. Foi preso e conduzido à presença da delegada, Dra. Lívia Pires. Já na tarde de domingo a PM foi chamada para prender Wélington de Souza de 30 anos, ex-presidiário residente nas proximidades do Hortigranjeiro. O mesmo estava em frente a casa do segurança Cícero Júnior da Paixão de 24 anos, residente na Rua Santa Bárbara no Planalto. Segundo o segurança, o ex-presidiário estava esperando ele sair de casa para matá-lo. O segurança acionou a polícia, que ao chegar notou que o acusado iria empreender fuga e o deteve, ocasião que o mesmo reagiu a prisão e foi contido pelos policiais e levado até a delegacia.

PRAÇA FREI IBIAPINA – LADRÃO TENTA FURTAR MOTO EM PLENA LUZ DO DIA


O fato se deu quando o Técnico da Agência do Trabalho Samuel Bruno estacionou sua moto, uma Honda Biz c100, ano 2001, placa JOC – 4191 e entrou para trabalhar por volta das 11:30 da manhã de sábado. Cinco minutos depois a vítima ouviu o barulho do motor da mesma e quando saiu para olhar, viu um homem que já ia dobrando a esquina na sua moto. A vítima pegou uma moto emprestada e foi atrás do ladrão, chegando a alcançá-lo na Avenida Florentino Alves Batista, na saída da cidade. A vítima fez com o elemento parasse, mas o mesmo soltou a moto e correu em direção a um matagal nas proximidades da FAFOPA. A vítima informou ainda que pediu para a sua esposa ligar para a polícia, enquanto ele seguia o ladrão, mas segundo ele, a polícia não atendeu o chamado e a vítima também não prestou queixa.


PRAÇA DR. PEDRO – MÃE E FILHA CAEM NO VELHO GOLPE DO SAPATO


Na última terça-feira pela manhã, a professora Maria Genelice Ferreira de Souza de 30 anos e sua mãe, a aposentada Alaídes Ferreira de Lima de 70 anos, ambas residentes no sítio Lagoa do Alvino, zona rural de Araripina, procuraram a delegacia para denunciar um casal de estelionatários que lhes haviam aplicado um golpe. Segundo elas, ao sair da agência do banco Real, onde haviam feito um empréstimo de R$ 3.000,00 (três mil reais), e ao se dirigirem até uma loja ao lado, notaram um homem bem vestido que andava na frente e deixou cair alguns cartões magnéticos. As vítimas viram e logo se aproximou uma mulher que disse para as mesmas pegarem os cartões e entregarem ao homem. Assim elas fizeram e o homem satisfeito por receber os cartões de volta providenciou uma recompensa para todas. Primeiramente ele mandou a mulher que chegou por último e avisou as vítimas do cartão no chão, a qual é comparsa do homem, mas as vítimas não sabem. Ele entrega um cartão pessoal dele e assinado a sua comparsa, pede que ela deixe sua bolsa e vá até o endereço do cartão pegar uma recompensa enquanto ele fica com as vítimas conversando. A mulher deixa a bolsa e vai sem levantar suspeitas, minutos depois volta com uma sandália nova em uma caixa e mais a quantia de R$ 50,00(cinqüenta reais). A mesma chega satisfeita e diz que na loja dele está a recompensa dela e pede que ela vá e também deixe a bolsa. Nesse caso a filha não queria a recompensa e muito menos ir, mas por muita insistência do casal ela foi, mas pediu que a mãe ficasse com eles e olhando a bolsa com o dinheiro do empréstimo dentro. Assim que a filha saiu, o estelionatário pediu que ela fosse com a filha para receber também uma recompensa. Minutos depois as vítimas voltam, pois não encontram a citada loja e muito menos o casal de estelionatários. Esse tipo de golpe está ficando freqüente em Araripina, sendo aplicado todos os meses, principalmente em aposentadas. Apesar do golpe ser denunciado no programa Rota 9 0 3 na Ronda Policial da Rádio Arari Fm com o repórter policial Fredson Paiva, muitas vítimas continuam caindo no golpe do patado, que é mais velho que a serra do Araripe. As vítimas registraram queixa na delegacia e ainda não encontraram seus documentos, que foram levados com o dinheiro na bolsa.

OCORRÊNCIAS NO HOSPITAL SANTA MARIA NAS ÚLTIMAS HORAS


Cerca de 15 ocorrências foram registradas na emergência do Hospital e Maternidade Santa Maria das 21:40 de terça-feira dia 21/07/09 até as 11:30 da manhã desta quinta-feira, 23/07/09. A maioria foram acidentes de trânsito com 12, sendo 09 motociclísticos, 01 atropelamento e 03 automobilísticos. Ainda foram registradas no mesmo período, 02 agressões físicas por espancamento e 01 acidente de trabalho. Cerca de 20 pessoas deram entrada no Santa Maria à procura de atendimento de urgência. Não houve vítima fatal nesses casos, onde somente as vítimas foram atendidas, medicadas e liberadas. Outras ficaram com algum tipo de seqüela. Os casos ocorreram na Serra da Torre (02), Sítio Lagoinha, Sítio Samambaia, proximidades da ICOASA, Rua Vereador José Barreto Alencar, Ladeira de Simões-PI (03), Rua Francisco Pedro da Rocha, Simões-PI (02) e Bairro Planalto.

Nenhum comentário: