ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 21 de julho de 2009

1ª ETAPA - TRANSPOSIÇÃO DO VELHO CHICO EM RÍTIMO ACELERADO


A primeira etapa de execução das obras do projeto de integração da bacia do São Francisco com as bacias hidrográficas do Nordeste Setentrional, trecho EBI-1 e Barragem de Tucutu está em ritmo acelerado. Esta foto acima é no município de Cabrobó, clicada por Itamar Francis( Blog do Itamar).

O objetivo é dar segurança hídrica a uma população e garantir água aos centros urbanos do semi-árido setentrional e livrá-los dos constrangimentos do racionamento e ainda a permitir o desenvolvimento social e econômico da região.

O projeto de transposição das águas do rio São Francisco é chamado pelo governo de projeto de integração das bacias hidrográficas do semi-árido nordestino e segundo parecer técnico do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) não compromete a saúde e nem causa prejuízos ao velho Chico.

O rio São Francisco nasce na serra da Canastra, em São Roque de Minas (MG). A foz localiza-se entre os Estados de Sergipe e Alagoas. Tem 2.863 km de extensão e percorre Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Alagoas e Sergipe. Os afluentes são 107, sendo 80 rios perenes e 27 intermitentes. Concentra 63% da disponibilidade de água do Nordeste.

Fonte - Blog do Itamar

www.blogdoitamar.com.br

Nenhum comentário: