ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 5 de junho de 2009

SEGURANÇA - TRAILER DA PM EM PLENO FUNCIONAMENTO NA PRAÇA DO HOSPITAL


Está em pleno funcionamento na Rua Vereador José Barreto Alencar, rua do hospital Santa Maria, um trailer da polícia militar que foi instalado na última sexta-feira, no centro de Araripina.


Com a chegada do trailer o trânsito ficou organizado naquela via de grande movimentação durante todo o dia e noite. Quem passava naquela rua em alta velocidade agora vai pensar duas vezes antes de fazê-lo.


Policiais militares todos os dias fazem abordagens a motociclistas e motoristas à procura de drogas, armas e para saber se a documentação do veículo e do condutor estão de acordo com o CTB – Código de trânsito Brasileiro.


A inauguração do trailer da PM teve a presença de diversas autoridades, como o prefeito Lula Sampaio e demais secretários, das irmãs medianeiras da paz do Hospital Santa Maria, a imprensa e diversos moradores da área.


Quem gostou mesmo da chegada da PM naquele local foram os funcionários do HMSM, pois eles já não agüentavam mais trabalhar na recepção com o barulho estarrecedor de motos com canos improvisados e som de carros que passavam na frente daquela unidade hospitalar com volume à toda altura.


Isso agora mudou, pois segundo o Capitão França, comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar de Araripina, a ordem deve ser mantida, principalmente em área hospitalar que requer mais tranqüilidade para os pacientes.


O trailer da PM fica 24 horas por dia, trazendo também mais segurança para os estudantes, comerciantes e moradores das proximidades da praça do hospital e principalmente para funcionários do hospital, já que às vezes chegam pessoas embriagadas à procura de atendimento médico e chegam ao ponto de ameaçar funcionários daquele hospital.


Estiveram presentes também à inauguração do trailer da PM além do prefeito Lula e sua esposa, a primeira dama Irenilde Gualter, o vice prefeito Alexandre Arraes e sua esposa, o presidente da câmara de vereadores, Leonardo Batista, representados os vereadores, Irmã Fátima do HMSM, o secretário de planejamento Milton Alencar, dentre outros.


O trailer além de trazer segurança para a população, ajuda as pessoas no sentido de dar informações a turistas, transeuntes e organiza o trânsito. Depois da instalação do trailer há uma semana, não foi registrado naquela área nenhum acidente de trânsito.

Nenhum comentário: