ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 2 de julho de 2009

SÃO JOÃO 2009 - FIM DE SEMANA FECHA COM 20 OCORRÊNCIAS NO HMSM


Cerca de 20 ocorrências foram registradas na emergência do Hospital e Maternidade Santa Maria no último fim de semana, data que coincidiu com o final dos festejos juninos de Araripina, o qual aconteceu na madrugada do último domingo, 28/06/09.


Outra vez os acidentes de trânsito foram maioria, com 13 ocorrências sendo 09 envolvendo motos e motociclistas, 02 acidentes envolvendo carros e 02 atropelamentos. Desses casos outras 02 pessoas foram transferidas para Barbalha-CE, devido a gravidade dos ferimentos e lá ainda sem encontram em observação.


As ocorrências foram registradas entre a madrugada de sábado sendo o primeiro caso por volta de 01:45, até a manhã de segunda-feira, 29/06/09, sendo o último caso às 11:25. Durante estes dias de festa foram registradas cerca de 60 à 70 ocorrências no Santa Maria, mas nenhum óbito decorrente dos festejos juninos no Parque, cidade ou zona rural.


Neste fim de semana ainda foram registrados na emergência do Santa Maria, 02 agressões por garrafa de vidro, 01 agressão física por arma branca, faca peixeira, 02 agressões físicas por espancamento, 01 acidente de trabalho e 01 suicídio por envenenamento, este último caso aconteceu em um banheiro público na manhã de sábado na Praça Frei Ipiabina no centro.


Os locais das ocorrências foram: Bairro Planalto (02), Parque 3 Vaqueiros(06), BR – 316(02), Rua da AABB, Caldeirão Grande-PI(02), Bairro da Bomba, Sítio Samambáia(02) e Vila Serrânea. Muitas dessas pessoas que sofrem acidentes nos fins de semana ficam com sequelas para sempre, mas muitas ainda insistem em conduzir veículo automotor sob efeito de bebida alcoólica. Em muitos casos jovens perdem a vida por uma simples questão de não querer obdecer regras simples, que podem salvar vidas, como usar os equipamentos de segurança no trânsito, como o capacete. Esta foto abaixo mostra a sala de reanimação do HMSM, nesta cama muitos morreram por ignorar regras simples, como beber e não dirijir. Eles não tiveram tempo de serem transferidos e esta sala para os que ainda conseguiam abrir os olhos nos últimos suspiros, foi a última coisa que viram.

Nenhum comentário: