ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 30 de junho de 2009

SÃO JOÃO 2009 - ASA DE ÁGUIA SACODE PÚBLICO E COMÉRCIO AQUECE COM VENDAS


A banda baiana Asa de Águia foi mais uma das grandes atrações dessa reta final do São João de Araripina. Uma festa que indiscutivelmente emocionou as pessoas.


A proposta multicultural uniu do forró de pé de serra ao hits dos estados nordestinos e centro-suldestinos.


Ninguém queria perder um só momento de Asa de Águia, Jorge e Mateus, Cheiro de Menina, Gilberto Gil, Victor e Léo, Mala 100 Alça, Banda Eva, Amigos Sertanejos, Frank Aguiar, Chicote, Bonde do Maluco, Moleca 100 Vergonha, Flávio Leandro e Gatinha Manhosa e tantas outras atrações surpresa como Edu e Maraial e Israel Filho.


O São João de Araripina foi uma atividade marcante que deixa saudades e desperta para fortalecer o turismo e todas as vocações culturais do município.


A vinda de pessoas de todas as cidades da região e muitas outras de Pernambuco, Piauí e Ceará para o São João de Araripina, provocou uma aceleração natural na economia da região do Araripe, especialmente no comércio lojista e setores de transporte, alimentação, bebida e hotelaria.


O comércio de algumas cidades chegou a ter um incremento de até 20% a mais em suas vendas. Em Araripina não foi divulgada nenhuma estatística ou comparação com anos anteriores, mas a corrida das pessoas ao comércio foi vista como a maior dos últimos anos.


Os hotéis e restaurantes ficaram lotados todos os dias e a presença de visitantes das regiões não se resumia às atividades noturnas, durante o período do dia a movimentação das pessoas de outros lugares deixou a cidade mais animada e o clima de festa era constante.


Da Assessoria de Comunicação


Fotos - Fredson Paiva

Nenhum comentário: