ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 17 de junho de 2009

OCORRÊNCIAS - CONFIRA AS PRINCIPAIS POLICIAIS DE ARARIPINA


PRESO POR CONDUZIR VEÍCULO SOBRE INFLUÊNCIA DO ÁLCOOL


O caso aconteceu por volta das 17:30 do último sábado, 13/06/09, no centro de Araripina quando policiais civis se deslocavam até o Hospital e Maternidade Santa Maria Para verificar uma ocorrência, ocasião em que o agricultor Francisco Jardel Antero, residente à Rua 11 de Setembro, ao fazer uma curva bruscamente não conseguiu controlar a moto em que andava, uma Bros de cor preta, placa KLA – 6474, quase abalroando na viatura policial, não ocorrendo a colisão devido ao desvio para a direita feito pelo motorista da unidade policial. O agricultor recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia juntamente com a moto para serem tomadas as medidas cabíveis.

PROFESSORA ROUBADA POR MOTOQUEIRO PRÓXIMO AO CEA


Eram 19 horas de sábado, 13/06/09, quando a professora Aline Batista Coelho Maia Costa de 30 anos se deslocava como carona em uma moto com sua amiga nas proximidades do colégio CEA, quando foi interceptada por dois motociclistas não identificados que conduziam uma moto Bros de cores vermelho e preta, ocasião em que o carona aproveitando as motos em movimento, puxou do ombro da vítima a sua bolsa, a qual continha todos os seus documentos pessoais, celular e uma agenda. A vítima na mesma noite compareceu até a delegacia para registrar o caso. Na semana passada outra mulher teve cerca de 4 mil reais roubados juntamente com um celular na avenida Florentino Alves Batista, proximidades do Bairro Universitário. A mesma também foi assaltada por dois motoqueiros até o momento não identificados.

AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS BALEADO NA CABEÇA NO PLANALTO


O caso aconteceu por volta das 03:50 da madrugada de domingo, 14/06/09, no Bairro Planalto, quando em uma briga por motivos desconhecidos, o acusado conhecido apenas por Acássio, residente à Rua Luiz Florentino de Araújo, sacou de um revólver e efetuou um disparo contra a vítima, o auxiliar de serviços gerais Fernando Júnior Cruz e Souza, o Júnior de 24 anos, residente à rua Santos Dumont no Planalto. O disparo atingiu a vítima na região do ouvido, o qual foi socorrido até a cidade de Barbalha-CE, onde encontra-se internado. A companheira da vítima, que estava com ele na hora da tentativa de homicídio, disse que ambos foram disse que os mesmo foram abordados pelo acusado em uma moto e após a confusão, fugiu tomando destino ignorado. A polícia civil está investigando o caso.

IRMÃOS AGREDIDOS A GOLPES DE ENXADA NA SERRA DOS SIMÕES

A agressão aconteceu por volta das 17:30 de domingo, 14/06/09, quando os irmãos Jossiel Santos Alves, agricultor, 19 anos, casado e Abel Santos Alves de 21 anos, agricultor, casado, ambos residentes na Serra dos Simões, retornavam para suas casas quando foram atacados em uma estrada vicinal daquela serra por dois indivíduos identificados como João de Luiz de Betânia e Tico de Luiz de Betânia, ocasião em que esses últimos agrediram os primeiros a golpes de enxada, por motivos ainda desconhecidos. As vítimas correram, conseguiram se esconder e depois pediram socorro, onde foram levados até o Hospital e Maternidade Santa Maria com várias escoriações. Os acusados fugiram tomando destino ignorado até o momento. Segundo as vítimas, é de costume dos acusados agredirem as pessoas naquela serra, inclusive com arma branca, faca peixeira. A polícia civil abriu inquérito para apurar o caso.

MENOR EMBRIAGADO APREENDIDO CONDUZINDO MOTO SEM CNH


A ocorrência aconteceu por volta das 20:45 de domingo, 14/06/09, quando policiais militares realizavam rondas no centro da cidade e foram surpreendidos pelo menor de 15 anos I.F.C., auxiliar de mecânico e residente na cidade de Trindade-PE. O acusado estava trafegando em uma moto em alta velocidade na Avenida Florentino Alves Batista, o qual foi perseguido pela GT-02 da PM por cerca de 500 metros, até ser alcançado e receber voz de prisão. Segundo a PM, o menor apresentava sinais de embriagues, não usava capacete, a moto estava sem placa, não possuía CNH e estava com um cano de escape furado, provocando um barulho além do normal. O mesmo foi conduzido até a delegacia juntamente com a moto para serem realizados os procedimentos de praxe.

HOMEM PRESO COM 5 ARMAS DE FOGO NA SERRA DO MARINHEIRO


O caso veio à tona através de denúncia anônima feita pelos próprios moradores daquela serra que cansados de ameaças denunciaram o agricultor José Conceição Silva de 44 anos, residente na Serra do Marinheiro. A polícia civil de posse da informação montou uma operação comandada pelo comissário Alexandre Campelo juntamente com os agentes Eduardo, Dinairan e Marcelo e prenderam o acusado na manhã de segunda-feira, 15/06/09.


Em sua residência a polícia apreendeu 03 espingardas de fabricação artesanal, 01 espingarda calibre 36 e 01 revólver calibre 38, juntamente com algumas munições. Na delegacia o agricultor foi ouvido e em seguida liberado, devendo responder ao inquérito em liberdade, não caracterizando porte, e sim posse.

CASAL DE ESTELIONATÁRIOS APLICA GOLPE EM ARARIPINA


Deverá ser interrogado na próxima semana na delegacia de Araripina o casal Ana Cristina Pinheiro Gomes e Cisnando Gonçalves Loiola Almeida, ambos são ex-proprietários do restaurante Fino Sabor, o qual fechou suas portas no mês passado deixando algumas dívidas no comércio. O casal é acusado de emitir vários cheques sem fundo para alguns comerciantes da cidade. Segundo Alexandre Campelo, comissário da polícia civil da 200ª circunscrição, vários cheques emitidos pelo casal já estão na delegacia e somam quase R$ 3.500,00, fora outras pessoas que foram lesadas e não procuraram a delegacia. No total o casal é citado em 07 inquéritos policiais que serão analisados pela delegada municipal, Dra. Lívia Pires. Também na próxima semana várias vítimas que foram lesadas deverão ser ouvidas. Segundo a polícia civil, o casal é acusado ainda de apropriação indébita, tendo como vítima uma empresa de bebidas. Todos os casos foram registrados na DEPOL.


ÚLTIMAS 24 HORAS NO HOSPITAL E MATERNIDADE SANTA MARIA

Nas últimas 24 horas cerca de 06 ocorrências foram registradas na emergência do Hospital e Maternidade Santa Maria. Foram 04 acidentes de trânsito, todos envolvendo motociclistas com 01 vítima transferida para outra unidade hospitalar na cidade de Barbalha e 02 agressões físicas por espancamento. Os casos aconteceram no Distrito de Nascente, Serra do Marinheiro, Vila Serrânea-II, Caldeirão Grande-PI, Distrito do Morais e Sítio Baixio dos Batistas.

Nenhum comentário: