ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 24 de junho de 2009

ARARIPINA - FISCALIZAÇÃO DA PRF DIMINUI ACIDENTES NOS PRIMEROS DIAS DE FESTA


O fim de semana em Araripina foi considerado menos violento no trânsito com 14 acidentes dos quais 10 envolvendo motociclistas, 02 automobilísticos, 02 atropelamentos e 01 ciclístico. Na semana passada foram 26 ocorrências.


No total foram 21 ocorrências registradas na emergência do Hospital e Maternidade Santa Maria das 13:00 de sexta-feira 10/06/09, até esta terça-feira, 23/06/09.


Nesse período não houve vítima fatal, apenas uma pessoa transferida para a cidade de Petrolina devido a gravidade dos ferimentos em acidentes de trânsito.


Ainda foram registrados naquela unidade hospitalar mais 03 acidentes de trabalho, 02 casos de morte natural e 02 agressões físicas por espancamento. As outras demais pessoas foram atendidas, medicadas e liberadas.


Algumas ficaram em observação para serem liberadas no dia seguinte. As ocorrências aconteceram no Sítio Jatobá, Ladeira da Feira Nova, Alto da Boa Vista, Avenida Antonio de Barros Muniz, Bairro Universitário, Serra do Jardim e Sítio Morada Nova.


Outros casos aconteceram na BR – 316 nas proximidades do Parque 3 Vaqueiros(03), Sítio Ponta da Serra, Avenida Florentino Alves Batista(02), Serra do Marinheiro, Marcolândia-PI, Bairros Zé Martins, Cavalete-01, Caldeirão Grande-PI e Serra da Torre.


A diminuição dos acidentes de trânsito deve-se ao trabalho das policias militar, civil e rodoviária, as quais estão envolvidas na operação São João 2009 nestes dias de festa em Araripina.


Somente nestes primeiros quatro dias, cerca de 40 pessoas já foram presas por dirigir sob o efeito do álcool, pagaram multas, perderam pontos na carteira e algumas delas tiveram seus veículos apreendidos por estarem irregulares. A Blitz está acontecendo no período noturno na BR – 316, entre o Planalto e o Parque.


Segundo Alexandre Campelo, comissário de polícia lotado na regional de Araripina, as fiscalizações vão continuar e daqui até o final das festas irão redobrar com a chegada de mais policiais civis, militares e rodoviários e mais viaturas. Ele informou ainda que devido a quantidade de turistas e visitantes que chegam em Araripina nesta época do ano, a área do centro e os bairros estão recebendo um reforço e uma atenção especial no policiamento para coibir qualquer ação delituosa de marginais que tentarem acabar com tranquilidade dos festejos juninos.

Nenhum comentário: