ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 5 de maio de 2009

VITÓRIA - FLAMENGO É TRI NO CARIOCA


RIO (AE) - O Flamengo conquistou neste domingo o tricampeonato carioca pela quinta vez em sua história e a hegemonia no Rio de Janeiro. Faturou o 31º título estadual, agora um a mais que o Fluminense, ao derrotar o Botafogo nos pênaltis por 4x2, após empate no tempo normal por 2x2 - nos mesmos moldes da decisão de 2007 entre os dois clubes. Já o time alvinegro deixou o Maracanã desolado e com o incômodo rótulo de tri vice - perdeu a terceira final regional em sequência para o rival.

Qualquer decisão de competição é pródiga em fabricar heróis. Não é mesmo, Bruno? No início do segundo tempo, o goleiro rubro-negro defendeu pênalti cobrado por Victor Simões, quando o Flamengo vencia por 2x0 - dois gols de Kléberson. A exemplo de 2007, Bruno se transformou numa muralha na disputa por pênaltis. Tornou-se um gigante debaixo da baliza e defendeu cobranças do zagueiro Juninho e do volante Leandro Guerreiro. “Pênalti não é loteria. Mantive a tranquilidade e fui feliz”, disse o goleiro, entre um cumprimento e outro.

Outro personagem de destaque é o técnico Cuca. Depois de sofrer com as provocações e com o rótulo de “vice”, o treinador pôde, enfim, comemorar. Ao escutar o grito de “ão, ão, ão, o Cuca é campeão” vindo das arquibancadas, ele se ajoelhou no gramado e chorou. Estava aliviado e emocionado com o primeiro troféu de expressão que erguera em sua carreira. “Muito obrigado”, dizia para os torcedores.

Realmente, tem coisas que só acontecem com o Botafogo. Depois de sofrer dois gols na primeira etapa, quase ninguém apostava numa reação alvinegra, ainda mais sem seus principais atletas: o meia Maicosuel e o atacante Reinaldo, vetados da final por contusão. No entanto, o time de General Severiano empatou o jogo, com gols de Juninho (em cobrança de falta) e do volante Túlio Souza, e parecia que o título estava próximo. Parou por aí. “Entrei para a história do Flamengo. É a terceira vez seguida que sou campeão estadual. Não tem como segurar a emoção”, vibrou o lateral-direito Leonardo Moura.

A torcida rubro-negra deve ter nessa semana mais motivo para festejar. A diretoria do Flamengo vai anunciar, em breve, a contratação do atacante Adriano, que deixou recentemente a Internazionale, de Milão.

Flamengo: Bruno; Airton, Fábio Luciano e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Willians, Ibson, Kléberson e Juan; Erick Flores (Obina) e Emerson (Josiel)
Técnico: Cuca

Botafogo: Renan; Leandro Guerreiro, Emerson (Jean Carioca) e Juninho; Alessandro, Fahel, Léo Silva, Eduardo e Túlio Souza (Rodrigo Dantas); Thiaguinho (Gabriel) e Victor Simões
Técnico: Ney Franco

Árbitro: Péricles Bassols Cortez
voltar imprimir Enviar comentar matéria

FONTE-FOLHAPE

Nenhum comentário: